19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Deputado aciona DER-DF, Detran-DF e Semob para reduzir temporariamente a velocidade na Via Estrutural

A medida duraria até que as muretas de proteção e demais sinalizações no local fossem instaladas

A via Estrutural foi inaugurada sem que as sinalizações, muretas de proteção (guard rail) e paradas de ônibus fossem devidamente instaladas. Soma-se a isso o período chuvoso, onde o risco de acidentes aumenta em 40%. Pensando nisso, o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa, o distrital Max Maciel (PSol), protocolou um ofício ao DER-DF, ao Detran-DF e a Semob pedindo que a velocidade na via Estrutural fosse reduzida até a instalação de todas as sinalizações.

O documento também solicita o cronograma de instalação de meios-fios, muretas de proteção (guard rail), sinalizações – horizontal e vertical – e paradas de ônibus de transporte públicos coletivo. Para o deputado, a medida é importante para que acidentes, como o que aconteceu recentemente na Epia, não se repita na Estrutural, via que recebe cerca de 100 mil motoristas diariamente.

“O GDF não pode seguir inaugurando obras sem que elas estejam de fato concluídas. Precisamos de segurança viária para que acidentes como o que aconteceu na EPIA sejam evitados. As fortes chuvas que assolam o DF nos últimos dias também reforçam a necessidade das vias estarem bem sinalizadas e seguras para a população”, ressalta o distrital Max Maciel.

 

*Fonte: Divulgação

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias