19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Depois de 3 anos, cachorro surdo que ninguém queria encontra família que o ama e transformação emociona

Por três anos, uma adorável cachorra deficiente auditiva, chamada Milkshake, não foi adotada. Sua condição física afastava os adotantes.

Até que o melhor aconteceu!

James Coburn e sua esposa, Leah, ao saberem da rejeição da pet, dirigiram cerca de 12 horas da cidade onde vivem até Nova Iorque, Estados Unidos, para adotar a pet.

A triste história da cachorrinha (somada ao desejo de adotar um segundo pet para fazer companhia a Poundcake, outro cachorrinho surdo da família que foi abandonado filhote por ter nascido com essa condição) fez com que o casal adotasse Milkshake.

No início, Milkshake era assustada e ficava somente perto de James para receber carinho.

Sair na rua para passear era um tormento para Milkshake, que, com medo, parava a caminhada para se aconchegar no colo do tutor, como se estivesse fugindo de algo.

Não foi fácil tirar a cachorrinha da sua concha.

Contudo, o tempo passou, e Milkshake percebeu que as pessoas ao seu redor queriam o seu bem e que a amavam. Sendo assim, ela foi revelando a sua verdadeira personalidade.

Alegre, brincalhona, amorosa… o que não faltam são adjetivos bons para descrever a cachorrinha!

O medo das pessoas e dos lugares foi superado.

Hoje, essa lindinha é feliz porque encontrou um lar seguro e amoroso que a acolheu do jeitinho que é!

Com o intuito de mostrar que os animais devem ser compreendidos, respeitados e amados, James criou um perfil no Instagram onde compartilha o dia a dia dos pets.

O vídeo em que conta a história da evolução da Milkshake após a adoção foi compartilhado no dia 30 de outubro, acumulando mais de 17 milhões de visualizações e milhares de reações e comentários.

“Poucos vídeos trazem lágrimas aos meus olhos. O seu fez”, comentou uma internauta.

“Eu amo muito isso!! Obrigado por ajudá-la e salvá-la, literalmente”, agradeceu outra.

A missão de James, por meio de suas redes sociais, é conscientizar as pessoas de que cães surdos são tão capazes quanto qualquer outro cão ‘perfeito’.

“Existem tantos cães que são adotados e depois devolvidos ao abrigo porque podem não ser perfeitos”, disse James em uma publicação. “Nem todos podem adotar um cão com trauma ou outras dificuldades, mas se você tomou a decisão de resgatar um desses animais, por favor, não desista quando for difícil”.

“Tempo, amor, energia, segurança. Eu entendo que existem situações mais difíceis do que a nossa, mas esses animais precisam que nós compreendamos que é difícil, compreendamos que eles têm medo, compreendamos que leva tempo e compreendamos que eles não são perfeitos, mas ainda merecem amor”, finalizou.

Assista.

A história inspiradora de Milkshake e o esforço dedicado de James e Leah nos lembram da importância de acolher e dar uma segunda chance a animais com necessidades especiais.

Para acompanhar James Coburn nas redes sociais, clique aqui.

Cães surdos

Cães surdos são frequentemente negligenciados quando pensamos em deficiências em cães.

Segundo a médica veterinária Courtney Barnes para o VCA Animals Hospital, a surdez em cães pode ocorrer devido ao envelhecimento, infecções crônicas de ouvido, lesões traumáticas ou surdez congênita relacionada à pigmentação.

É importante saber como identificar a surdez em seu cão, pois eles não responderão a comandos sonoros.

Treinar um cachorro surdo requer linguagem corporal e sinais manuais. É essencial manter a segurança, pois eles não podem ouvir perigos.

Com compreensão e cuidados adequados, cães surdos podem levar vidas felizes e saudáveis.

Veja também o vídeo:

Cuidado com os pets sedutores da internet

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias