19.6 C
Distrito Federal
sábado, fevereiro 24, 2024

Criador de Família Soprano critica momento atual da TV: ‘Algo está morrendo’

Criador de Família Soprano, uma das séries mais elogiadas da história da televisão, David Chase criticou o atual momento da TV nos Estados Unidos. Para o diretor e roteirista, a indústria está priorizando produções mais simples.

Em entrevista ao jornal The Times, Chase revelou que seu mais recente projeto oferecido a executivos foi negado por ser “muito complexo”. Segundo ele, a trama envolveria uma pessoa que precisa entrar no programa de Proteção à Testemunha, mas o texto foi devolvido para que ele o “deixasse mais bobo”.

“Para quem é realmente tudo isso? Eu acho que para os acionistas? Hoje nós gostamos mais de multitarefa. Parece que estamos confusos e o público não consegue manter o foco, então não podemos fazer nada que faça muito sentido, prenda nossa atenção e exija que o público se concentre. Vamos voltar para onde estávamos”, disse.

Chase descreveu a era em que séries como Família Soprano reinaram na TV norte-americana como um “instante que durou 25 anos”. Ele ainda disse sofrer por todas as pessoas talentosas que trabalham na indústria. “Para ser claro, não estou falando apenas de Família Soprano, mas de muitas outras pessoas extremamente talentosas por aí, pelas quais me sinto cada vez mais mal. Então, é um funeral. Algo está morrendo”, completou.

Família Soprano teve 86 episódios divididos em seis temporadas. A série está disponível completa na HBO Max.

Fonte: R7 – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias