24.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Corpo de Ton Ferreira, cantor sertanejo que estava desaparecido, é encontrado no interior de SP

O corpo do cantor sertanejo Everton da Silva Ferreira, conhecido como Ton Ferreira, de 34 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 12, em São José dos Campos, interior paulista. O artista estava desaparecido desde o último domingo, 7, depois de um show.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado em um terreno baldio no bairro Cajuru I, região leste da cidade. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), e a morte será investigada pelo 6º Distrito Policial de São José.

+ Leia mais notícias sobre Brasil em Oeste

A perícia da Polícia Civil esteve no local e informou que há sinais de que o cantor tenha tirado a própria vida.

A viúva de Ton Ferreira, Adriele Stephanie Emboaba, de 29 anos, lamentou a morte do cantor no Instagram. Ela publicou fotos com o artista e escreveu: “Para sempre será a minha vida”.

De acordo com a publicação, as imagens foram fotografadas há cinco anos. O casal estava junto há quase dez anos. Ele deixou quatro filhos; entre eles, um bebê de dois meses.

Leia mais: “Cantor João Carreiro não resiste a cirurgia e morre, aos 41 anos”

Adriele também compartilhou que tem sido alvo de tentativas de golpes, enquanto tentava encontrar informações sobre o paradeiro do marido. Ela contou sobre sua tristeza diante da situação. 

“Além do cantor, existe um marido, um filho, um irmão e principalmente um pai”, disse. “É triste demais ver meu filho chorando escondido, me perguntando se o pai nunca mais voltar.”

Cantor desaparecido

De acordo com entrevista de Adriele ao jornal OVale, Ferreira teria realizado um show na madrugada do sábado para o domingo em um bar no bairro Campo dos Alemães, região sul de São José, onde moram. Em seguida, o cantor teria ido para outro bar com seu tecladista. No fim da madrugada, ele deu uma carona ao colega e desapareceu. 

Um vídeo de uma câmera de segurança de um bar em Taubaté (SP) mostra a última vez que o cantor sertanejo foi visto. Nas imagens, registradas por volta de 13h20 de domingo, Ferreira atravessa a rua depois de sair da casa de um amigo.

A mulher registrou um boletim de ocorrência pela internet sobre o desaparecimento do cantor. A investigação encontrou o carro dele na Estrada do Cajuru, na região leste de São José. O Fiat Uno de Ferreira foi localizado na segunda-feira 8. Dentro do veículo estavam pertences do cantor.

Algumas horas depois, o veículo desapareceu. Na ocasião, a polícia informou que o carro poderia ter sido levado por assaltantes ou pelo próprio cantor.

Ton Ferreira tem problemas com bebida

Adriele contou em entrevista que o cantor tem problemas com bebida alcoólica. Ela suspeita que Ton Ferreira possa ter bebido. A mulher disse que Ferreira é um bom marido e pai, mas que “se transforma” ao beber.

“Ele é muito querido pelos amigos e é um excelente pai e marido, mas tem problema com a bebida”, contou Adriele ao OVale. “Transforma-se quando bebe. A nossa preocupação é a mistura da bebida e o que pode acontecer.”

Leia também: “Morre o compositor Carlos Lyra, ícone da bossa nova, aos 90 anos”

Ela explicou que Ferreira toma alguns medicamentos e estava sem beber. Ton Ferreira possuia alguns problemas de saúde, como epilepsia, e já teve depressão.

“Ele ficou um ano sem beber e já aconteceu de beber e passar a noite fora de casa, mas nunca como agora”, contou a mulher do cantor. “Ton é epilético, toma remédio anticonvulsivo. Ele já teve depressão e tentou se suicidar. A gente fica muito preocupada se ele beber. Não sabemos o que pode acontecer.”

Filho do cantor tem problema no coração

Adriele comentou que, antes do desaparecimento, o cantor estava no hospital com o filho de 5 anos. Em entrevista ao site Quem, ela contou que o viu pela última vez quando foi ficar com o filho na unidade de saúde.

“Meu filho Gael, de 5 anos, tem problema de coração”, relatou a mulher. “Ele estava internado na sexta-feira 5. O Ton passou o dia inteiro com ele no hospital e, à noite, a gente trocou para eu poder voltar para casa, porque temos um bebê de dois meses. O Ton foi fazer o show, porque é o sustento da casa, e fiquei com o Gael no hospital.”

Leia mais: “Cantor sertanejo Zé Neto sofre acidente de carro no interior de SP”

Ela contou que Ton Ferreira deveria ter voltado para ficar com o filho no hospital, mas desapareceu. “Ele sumiu”, disse. “Não atendia telefone e foi aparecer em Taubaté, 1h da tarde. Ele tem um amigo que mora lá. Como o amigo não estava em casa, ele pegou o carro e sumiu de novo.”

Adriele ainda deu detalhes sobre a saúde do filho. “Meu filho teve miocardite quando nasceu e tem arritmia, uma condição grave”, explicou. “Ele recebeu alta na segunda-feira à noite. E aí me disseram que o carro tinha aparecido, que não tinha sinal de violência [segunda-feira à noite] e o carro sumiu de novo.”

Quem é Ton Ferreira?

Trata-se de um cantor sertanejo de 34 anos. Morador de São José dos Campos, começou a carreira aos 15, junto do irmão. Em dezembro de 2022, quando completou 18 anos de carreira, postou no Instagram uma mensagem de agradecimento. “A música faz parte da minha vida”, escreveu. “Deus me deu esse dom para levar alegria a vocês.”

Antes de chegar à carreira solo, passou por bandas de bailes e formou duplas. De acordo com o site Terra, Ferreira já gravou com o produtor musical Willian Santos, que trabalhou com artistas famosos, como Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraísa.

O cantor também já fez parceria com o cantor e compositor Rodrigo Reys, que atualmente faz dupla com Bruno Cesar. Nas redes sociais, Ton Ferreira possui quase 40 mil seguidores.

+ Adan Canto, ator de X-Men, morre aos 42 anos

“Viajei muito e trabalhei muito até aqui”, escreveu o cantor. “Tropecei, sim. Fiz merdas, mas caí e me levantei mais forte. Tem seguidores aqui de mais de dez anos me aguentando. Só tenho a agradecer a Deus e a vocês todos.”

Fora dos palcos, Ferreira é casado há quase dez anos com Adriele Emboaba, com quem tem quatro filhos — o mais novo é um bebê de dois meses. Ele também é lutador de jiu-jitsu e boxe, além de contramestre de capoeira.

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias