20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Clubes aprovam aumento de estrangeiros na Série A e treino no sintético

Os clubes da Série A aprovaram nesta terça-feira (5) o aumento do limite de estrangeiros em jogos do Brasileiro. O teto era sete e agora é de nove jogadores. Em reunião com a CBF, os dirigentes ainda aprovaram que seja permitido um treino na véspera do jogo nos estádios com gramado sintético.

O conselho técnico da Série A aconteceu de forma virtual. O aumento no limite de estrangeiros foi aprovado por unanimidade. Os clubes podem contratar mais do que nove jogadores estrangeiros, mas o limite diz respeito à quantidade de relacionados por partida.

A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) era contra, por entender que isso restringe espaço de jogadores brasileiros e de atletas da base. Mas os 20 clubes toparam a proposta.

Em relação ao sintético, houve quem defendesse a proibição da grama artificial. Mas a votação ficou mesmo para que os visitantes possam treinar no campo na véspera da partida, caso queiram, para se acostumarem ao terreno.

O Botafogo chegou a votar inicialmente contra a medida, mas o placar ficou 19 a 1. O time alvinegro, então, mudou de ideia e fechou a unanimidade.

A reportagem apurou que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez força contrária à votação de um veto total ao sintético para a edição atual -considerando que falta cerca de um mês para o início do Brasileirão. A discussão sobre temporadas seguintes também não avançou.

A CBF já tinha incluído no regulamento da Série A 2024 que estava permitido o uso de grama sintética. O documento foi publicado na semana passada, antes da reunião com os clubes, mas poderia ser alterado.

Fonte: R7 – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias