19.6 C
Distrito Federal
sábado, fevereiro 24, 2024

CBF frustrou planos de Abel Ferreira

Após especulações intensas sobre a possível ascensão de Abel Ferreira à liderança da Seleção Brasileira de Futebol, fontes confirmam que o treinador português não recebeu uma oferta oficial para assumir o cargo. Os rumores foram intensificados após declarações de Jorge Nicola no programa “Os Donos da Bola”, onde o jornalista expressou acreditar que Abel seria um dos merecedores do convite, embora seu estilo possa não se alinhar perfeitamente com a seleção nacional.

De acordo com Nicola, o português teria manifestado interesse na posição, algo que o deixou frustrado após a nomeação de Fernando Diniz em outra oportunidade.

“Ele merecia pelo menos ser lembrado, e aí uma informação de bastidores: o Abel Ferreira gostaria de treinar a seleção. Se ele tivesse sido convidado, ele adoraria. Ele se frustrou, inclusive, quando chamaram o Diniz.”, disse Nicola.

Essa especulação surge após a saída de Tite em 2022 e a busca da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um substituto. Inicialmente, a atenção estava voltada para Carlo Ancelotti do Real Madrid, porém, o italiano renovou seu contrato com o clube espanhol, frustrando as esperanças da CBF.

CBF optou por Dorival ao invés de Abel

Diante da insuficiência de resultados sob o comando de Diniz, a CBF decidiu demiti-lo e buscou Dorival Júnior, conhecido por seus trabalhos bem-sucedidos em clubes como Flamengo e São Paulo, para liderar o ciclo em direção à Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, Abel Ferreira permanece focado no Palmeiras, onde acumula importantes títulos no currículo, mantendo seu contrato até dezembro.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias