25.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, junho 19, 2024

Button considera Hamilton corajoso: “Não se trata apenas de ir para outra equipe”

Lewis Hamilton

A mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari é um verdadeiro choque no mundo da Fórmula 1. Quase ninguém previu isso depois que o britânico estendeu seu contrato com a Mercedes até 2025. Até o ex-companheiro de equipe de Hamilton, Jenson Button, disse à Sky Sports que ficou surpreso com a transferência de alto nível.

“Estou surpreso, sim”, disse o campeão mundial de 2009. “Quero dizer, isso é enorme para o esporte. Se Lewis permanecesse na Mercedes, se eles ganhassem corridas no próximo ano ou não ganhassem corridas, teria sido bom. Mas ter essa mudança para a Ferrari é enorme”.

Hamilton e Mercedes estão juntos há mais de uma década. É uma equipe que ele conhece bem e eles tiveram muito sucesso juntos. Ele ganhou o campeonato mundial seis vezes durante seu tempo por lá. Além disso, em parte devido ao seu período dominante com a equipe, ele conquistou o maior número de vitórias e de pole positions para pilotos de todos os tempos.

De acordo com Button, é, portanto, corajoso da parte de Hamilton ir para a Ferrari agora: “Ele não está apenas indo para outra equipe – ele está indo para a Ferrari. É uma linguagem que Charles (Leclerc) conhece muito bem. Isso é importante, então eu estou animado com isso e é ótimo para a F1”, acrescentou.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias