19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Buscas por helicóptero desaparecido entram no 5º dia

Esta sexta-feira, 5, marca o quinto dia de buscas pelo helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo. A aeronave sumiu no último domingo, 31,  e as operações de resgate começaram no dia seguinte.

O piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, estava a bordo do helicóptero com mais três pessoas. Ele havia decolado no início da tarde no domingo do aeroporto de Campo de Marte, na cidade de São Paulo, e deveria ter chegado em Ilhabela, no litoral paulista. 

Na última quarta-feira, 3, o corpo de um homem foi encontrado às margens de uma represa na cidade Natividade da Serra, no Vale do Paraíba, perto do litoral norte. A príncipio, a investigação suspeitou que o homem fosse passageiro do helicóptero.

FAB já voou cerca de 30 horas em busca de helicóptero desaparecido

helicóptero desaparecido
A aeronave de buscas tem um radar com capacidade de alcance de até 360 km | Foto: Reprodução/CNN Brasil

Na quinta-feira 4, a Defesa Civil e a Secretaria da Segurança Pública descartaram a relação com o caso. No ar, as buscas são feitas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Polícia Militar de São Paulo, com helicóptero águia, segundo a CNN Brasil. 

O Corpo de Bombeiros deve começar em breve as buscas em terra. Para isso, a instituição precisa das coordenadas sobre a possível localização da aeronave.

+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste

Com o avião SC-105 Amazonas, o Esquadrão Pelicano da FAB já fez cerca de 30 horas de voo em busca do helicóptero desaparecido.

A aeronave de buscas tem um radar com capacidade de alcance de até 360 km e tem um sistema de comunicação via satélite que possibilita o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento, inclusive em voos de baixa altitude.

O avião da FAB também conta com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infravermelho. “Isso permite realizar buscas pelo calor”, explicou a FAB. “Permitindo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar.”

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias