Zak Brown, CEO da McLaren, insistiu que “não ficaria surpreso” se Lewis Hamilton conquistasse seu oitavo título mundial em 2024.
Hamilton não vem conseguindo lutar por vitórias desde o final da temporada 2021, com a Mercedes lutando para encontrar uma forma consistente sob o mais recente regulamento técnico da categoria.
Embora a Red Bull tenha dominado a temporada passada, perdendo apenas uma corrida, as alternâncias entre Mercedes, Ferrari, Aston Martin e McLaren deixaram uma perspectiva intrigante de competitividade neste ano.
Falando ao Speedcafe KTM Summer Grill, Brown sugeriu que a batalha pelo título pode ser aberta.
“Nós gostamos do que estamos vendo no túnel de vento e CFD no momento, então sentimos que vamos dar um passo à frente”, disse Brown.
“Quanto? O grande mistério da Red Bull é quando eles pararam de desenvolver seu carro para se concentrar neste ano, e acho que a resposta provavelmente é bem cedo, então teremos apenas de esperar para ver quanta magia de Adrian Newey sai do forno”.
“Ao mesmo tempo, Mercedes ou Ferrari – essas equipes têm tudo que precisam e eu não ficaria surpreso se de repente a Mercedes estivesse de volta e Lewis vencesse seu oitavo campeonato”.
“Tudo está bastante difícil e competitivo agora. Acho que você não pode descartar ninguém”.