20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Brasília sedia fórum sobre políticas científicas e tecnológicas

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) recebe, entre os dias 13 e 15 de março, o 63º Fórum Nacional Consecti & Confap, com a presença de representantes das fundações de apoio à pesquisa de todo o Brasil. O evento vai discutir temas prioritários às políticas científicas e tecnológicas do país e contará com a entrega de dois prêmios.

O fórum reúne o Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). As cerimônias de abertura e de entrega do Prêmio Confap de Boas Práticas em Fomento à CT&I e do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação – Johanna Döbereiner, que está em sua terceira edição, serão realizadas no Sesi LAB de Brasília, na noite do dia 13 de março, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Confap.

“Um encontro que reúne presidentes e representantes de todas as FAPs do país é, sem dúvida, um dos mais importantes para a manutenção de um trabalho coletivo. Sediar este evento significa contribuir para o debate de temas prioritários às políticas científicas e tecnológicas no Brasil, além de reforçar nosso compromisso com as discussões sobre inovação no país”, afirma o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior.

A 3ª edição do Prêmio Confap de CT&I tem patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O Fórum é uma realização do Consecti e do Confap, em parceria com a FAPDF.

*Fonte: Agência Brasília

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias