24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Berger: “Hamilton vai provocar uma revolução na Ferrari”

Lewis Hamilton

Gerhard Berger chama a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari de “a melhor decisão de todos os tempos”. O ex-piloto de Fórmula 1 compara a mudança do piloto da Mercedes à de Michael Schumacher quando trocou a Benetton pela equipe italiana.

“Contratar Hamilton parece a melhor decisão para mim. É um passo que espero há muito tempo”, começou Berger em conversa com o jornal Corriere della Sera.

“Esta é uma ótima notícia. Hamilton traz uma nova dinâmica para a equipe, diferente do que aconteceu com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Às vezes é necessária uma mudança energética dentro de uma equipe”, explicou o austríaco.

“Estou convencido de que com Lewis haverá novas habilidades, novos engenheiros e uma nova maneira de tomar decisões em Maranello, impulsionados por uma motivação que todos na equipe sentirão. Algo parecido com o que aconteceu quando Schumacher se juntou à Ferrari”, acrescentou.

O austríaco de 64 anos espera que a chegada de Hamilton dê início a uma revolução na equipe italiana. “Estamos falando da figura mais importante e consistente da Fórmula 1 moderna em termos de resultados, mas também em termos de seguidores e fãs”, comentou.

“Lewis é uma referência para uma enorme comunidade que inclui pessoas que não estão tão interessadas em corridas. Isso o coloca em uma posição única”, concluiu Berger.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias