14.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, maio 17, 2024

Avião da PF que caiu em Belo Horizonte tinha registros de incidentes anteriores 

Especialista acredita que avião teve problema no motor

Reprodução/Record Minas

O avião que caiu, nesta quarta-feira (7), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, possui registros de incidentes relativos a estouro de pneu em 2019 e 2020. A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros, e pertence à Polícia Federal. 

Em 2019, a aeronave decolou de Brasília com destino a Jundiaí, em São Paulo, com dois pilotos a bordo, para um voo de translado. Após o pouso, a tripulação percebeu que pneu esquerdo estava vazio, dificultando o controle no solo. A aeronave não teve danos e os pilotos saíram ilesos. 

Já em 2020, a aeronave também decolou de Brasília com destino a Guarulhos, em São Paulo, para realizar um voo de natureza policial, com dois tripulantes e quatro passageiros a bordo. Durante o pouso, o pneu do trem principal direito esvaziou. A aeronave teve danos leves e todos a bordo saíram ilesos.

Veja também

Minas Gerais
Corpos das vítimas de queda de aeronave da Polícia Federal, em BH, são levados para Brasília

Minas Gerais
Policiais mortos em queda de avião da PF serão sepultados nesta sexta

Minas Gerais
Polícia Civil inicia perícia oficial de acidente com avião da PF em BH

Ainda não é possível dizer o que causou o acidente desta quarta. No entanto, a partir das imagens, que mostram uma fumaça saindo da aeronave, especialistas acreditam em um possível problema no motor.

“Pelo que vi no vídeo, o avião subiu muito bem e, aparentemente, uma hora perdeu o motor. O motor parou por algum motivo. Ele não tinha potência para voar mais”, disse o especialista em aviação, Rogério Parra.

O especialista ainda afirma ainda que o motor do avião que acidentou é considerado um dos melhores turboélices do mundo. Para ele, a aeronave é de qualidade e muito utilizada no Brasil.

Entenda o caso

Um avião da Polícia Federal caiu, na tarde desta quarta, no aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 14h15, logo após a decolagem.

Duas vítimas morreram carbonizadas. Os corpos dos policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto foram encaminhados para Brasília e serão sepultados nesta sexta (08) e os velórios acontecerão hangar do Comando de Aviação Operacional.

Além das duas vítimas, um terceiro tripulante estava na aeronave, o mecânico de uma empresa terceirizada, Walter Luís Martins. Ele foi socorrido consciente e levado para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, onde permanece internado. 

Ouça o áudio da torre de comando momentos após acidente com avião da PF em BH: Fonte: R7 – Minas Gerais

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias