20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Após ser salva das ruas, cachorra adormece com as patas juntinhas, como se estivesse agradecendo

Na primeira semana de fevereiro, Suzette Hall, protetora da causa animal que atua na cidade de Irvine, Califórnia, Estados Unidos, recebeu um pedido de resgate para um cachorro.

O animal havia sido abandonado e estava vagando sozinho há dias pelas ruas, segundo informou um morador da região.

O bairro possui um parque e ali frequentemente são vistos coiotes. O cão corria risco de vida. Por isso, sem demora, Suzette se encaminhou até o local.

Chegando lá, a protetora descobriu que o cachorro era uma fêmea e que, apesar de perambular pelas ruas durante o dia, provavelmente atrás de comida, à noite, ela sempre dormia no mesmo quintal.

A dona da casa, junto com outros moradores da região, tentou resgatar a vira-latinha. Mas toda vez que se aproximavam, a pet ficava arisca e rosnava.

Por isso, o pessoal recorreu a Suzette, pois sabiam que ela conseguiria resgatá-la.

O resgate

Quando Suzette tentou o resgate, a descrição dos moradores foi confirmada: a cachorrinha ficava muito agressiva com qualquer aproximação.

A vira-latinha agia assim porque estava temerosa. Segundo Suzette ao The Dodo, “Eu podia literalmente sentir seu medo e tristeza”.

O jeito de pegar a cachorra era por meio de armadilha. A protetora colocou alguns petiscos dentro de uma caixa transportadora e aguardou pacientemente até que a cadela se aproximasse.

Após algum tempo de espera, a pet finalmente se aproximou, mas não entrou na caixa. Suzette precisou encurralá-la para conseguir fazê-la entrar na transportadora.

“Todos os vizinhos estavam assistindo, e eles aplaudiram quando finalmente consegui tê-la em segurança”, escreveu Suzette em um post do Facebook. “Eu também estava tão feliz por ela estar segura.”

A caminho da felicidade

Após o resgate, Suzette levou a cachorrinha para uma consulta médica na clínica veterinária Camino Pet Hospital.

Durante o trajeto, Iris, nome dado à pet, ficou quietinha. Nem parecia a hostil vira-latinha que não deixava ninguém chegar perto.

Curiosa com a reação da cadela, Suzette rapidamente tirou os olhos da direção para dar uma olhada na pet e então se deparou com uma doce cena que a obrigou a estacionar para fotografar.

Iris havia adormecido com a cabeça apoiada no braço do assento e as patas entrelaçadas em posição de oração.

“Parecia que ela estava realmente orando”, disse Suzette. “Ela passou por tanta coisa e realmente parecia que estava muito grata.”

Essa lindinha estava recebendo uma benção ao ser resgatada e ter a chance de um novo recomeço.

Ela está muito bem de saúde, foi encaminhada para o abrigo e está disponível para adoção.

Que ela encontre uma família amorosa e responsável que dê a ela tudo que um cachorrinho merece receber!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias