Por que Luan, ex-Grêmio, foi parar no Vitória?
O meia-atacante Luan, ídolo do Grêmio, está de clube novo para a disputa da temporada 2024, recebendo uma oportunidade no Vitória. Após um momento conturbado no Corinthians, o atleta buscou um novo rumo e reencontrou a paz no Tricolor. Mesmo atuando poucos minutos, o jogador busca novos rumos em sua carreira.
Leia mais:
Ingressos para Caxias x Grêmio são liberados; saiba como adquirir
Grêmio bate o martelo e anuncia +1 reforço para 2024
De acordo com o presidente do clube nordestino, Fábio Mota, uma conversa com o ‘Reizinho’ foi definitiva para realizar a contratação. O atleta, de 30 anos, demostrou vontade em atuar pelo Leão da Ilha, por ser uma equipe de expressão no futebol brasileiro e pela grande torcida que possui.
“O que me fez trazer o Luan foi a conversa que tive com ele, com o empresário dele, quando ele disse que sabia que isso era uma grande oportunidade na vida dele, um clube de camisa forte, de torcida, e que ele viria para cá para reconstruir a carreira dele e mostrar para o Brasil… pic.twitter.com/fEOAPzB9yK
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 15, 2024
Recuperação e saída
O jogador chegou ao Imortal no meio da última temporada, buscando recuperação na sua carreira como futebolista. Além disso, demonstrou vontade de estar em Porto Alegre, reduzindo consideravelmente seu salário, mas a situação não saiu conforme o esperado, pelas novidades de janeiro deste ano.
Como o atleta entrou em campo por poucos minutos em 2023, a intenção do Grêmio era renovar o seu contrato até o final do Gauchão, como laboratório. Por outro lado, a direção não entrou em acordo com o staff de Luan, e o meia ficou livre no mercado para assinar com outra equipe, e assim o fez.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista