Após confirmar Alexandre Mattos como o homem forte no planejamento do futebol cruzmaltino para os próximos anos, o Vasco estuda a contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso junto ao Krasnodar, da Rússia, seu atual clube.
Mattos, que já trabalhou com o defensor de 30 anos no Atlético-MG, ouviu do clube russo a pedida de 1,5 milhão de euros pela liberação de Alonso, que possui contrato vigente até junho de 2025. Espera-se que apresentado o intento inicial, esse valor seja negociado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Esta será a segunda vez, em 2023, que o Vasco busca contar com os serviços de Junior Alonso. A outra havia sido no começo do ano, a pedido de Maurício Barbieri. Contudo, a 777, empresa que comanda a SAF cruzmaltina, havia vetado o negócio, alegando a idade do zagueiro (30) ser um fator impeditivo para o investimento.
O cruzmaltino espera que com a credibilidade de Mattos, que contratou 100% dos direitos econômicos de Alonso para o Galo em 2020 junto ao Lille, da França, dessa vez o negócio seja concretizado.
Alonso, jogador experiente, ainda acumula passagens por Cerro Porteño, do Paraguai, Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors. Pelo clube mineiro, o paraguaio somou 133 jogos em dois anos, além de ter marcado 2 gols.
Conheça Cauly, meia que fez carreira na Europa, é destaque do Bahia e está na mira do Palmeiras