BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Yuri, do Flamengo, projeta final do Carioca sub-20 e destaca: ‘Só penso em entregar o meu melhor’

Lance

Lance Lance

Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Fluminense, nas Laranjeiras, às 15h, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca sub-20. De olho no confronto, o meia-atacante Yuri, que está no clube desde os 13 anos, projetou o Fla-Flu e ressaltou que entregará o melhor dentro de campo para ajudar o Rubro-Negro a levantar o troféu.

> Libertadores: como chega o Barcelona para a semifinal contra o Flamengo

– As expectativas são as melhores possíveis para esse grande clássico e tenho certeza que será uma final à altura. Estou no Flamengo desde os meus 13 anos e sei que tem um valor especial por ser em uma final de Campeonato Carioca. Só penso em entregar o meu melhor a cada segundo dos dois jogos para que eu possa fazer a diferença para minha equipe e ajudar a conquistar o título, como sempre busco fazer em todos os jogos – disse Yuri, que completou.

– Nos últimos dois jogos, consegui marcar dois gols de bola parada que é uma das minhas principais características e espero ter a felicidade de conseguir ter a mesma felicidade nessa decisão também – finalizou.

> Quem será o campeão da Libertadores? Veja a tabela e simule!

Yuri ainda lembrou da final da Copa do Brasil sub-17 de 2018, quando o Flamengo bateu o Fluminense para conquistar o título da competição. Ele classificou a possibilidade de repetir a história, dessa vez no sub-20, como “prazerosa” e de “muita responsabilidade”.

O meia-atacante também destacou que o Fluminense tem uma equipe técnica e que proporciona jogos difíceis. Assim, Yuri garantiu que o Flamengo entrará em campo compenetrado para escrever “um pedaço da história do clube” e para deixar um legado aos jogadores das demais categorias.

– Avalio como muito prazerosa, mas de muita responsabilidade também. Em 2018, conseguimos sair campeões da Copa do Brasil Sub-17 e trazer uma taça inédita para a sala de troféus do Flamengo. Vou fazer de tudo para que eu consiga ajudar ao máximo minha equipe a conquistarmos esse título do Carioca Sub-20 assim como fizemos no passado. Joguei muitas vezes contra o Fluminense durante esse tempo de base, eles sempre tiveram uma equipe técnica e jogaram jogos difíceis contra nós – afirmou Yuri, que prosseguiu.

– Mas também sei da qualidade do nosso time e acredito que serão dois grandes jogos nesta final. É algo muito importante para nós, principalmente por ser o último ano de sub-20 e fechar com um título seria algo muito bom. Vamos entrar fortes e compenetrados de que é uma grande chance de ajudar a escrever um pedaço da história desse clube e deixar um legado para os atletas das categorias inferiores – concluiu.

Na temporada 2021, Yuri foi titular em 20 dos 25 compromissos do Flamengo e tem uma média de 61 minutos jogados por partida. Além de quatro gols marcados – sendo dois de bola parada nos últimos dois jogos -, o Rubro-Negro tem 73% de aproveitamento com o meia-atacante em campo.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *