Desenrola beneficiará famílias com dívidas de até R$ 5 mil
Em tempo de festas juninas, campanha alerta sobre risco de queimaduras
Maio tem menor número de homicídios em 24 anos
Brasileiros esperam quase 20 meses para obter visto dos EUA
Após túnel, Corredor Eixo Oeste segue com obras na Epig e Hélio Prates

Virou lei: academias de esportes são atividades essenciais e indispensáveis

Foi aprovado em 2º turno o Projeto de Lei (nº 1.211/2020), durante sessão deliberativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A proposta foi aprovada em primeiro turno, na última quarta-feira (20/10), e em segundo turno nesta quarta-feira (27).

A lei inclui as academias de esportes (de todas as modalidades), como atividades essenciais e indispensáveis. “O segmento agradece a aprovação deste PL, pois se trata do reconhecimento, valorização e importância das nossas atividades! Somos responsáveis por pilares biológicos que vão muito além de prevenir doenças, mas viver uma vida que vale a pena ser vivida!”, comemora Thaís Yeleni, Presidente do Sindicato das Academias do DF (SINDAC-DF).

Thaís Yeleni, Presidente do Sindicato das Academias do DF (SINDAC-DF)

A PL é de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos). O texto original previa mais atividades comerciais como serviços essenciais à população, mas o próprio autor apresentou um projeto substitutivo restringindo, nos casos de calamidade, que inclui as pandemias, o reconhecimento somente às academias.

Para o parlamentar a prática de atividade física é considerada um dos pilares na construção de uma vida saudável e se tornou fundamental para a recuperação de sequelas deixadas por meio da infecção do Covid 19 “ dei entrada neste projeto há muito tempo, mas em função do que estávamos passando retirei por não achar oportuno o momento. Agora, estamos avançados no processo de vacinação e, é hora de cuidar das pessoas que ficaram com sequelas após a infecção e a prática de atividade física acelera o processo de recuperação. Fiquei com sequelas graves e me recuperei mais rápido com a prática esportiva. Lógico, que tudo será feito dentro dos protocolos de segurança, como foi feito até aqui”, afirma o distrital.

O post Virou lei: academias de esportes são atividades essenciais e indispensáveis apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: R7 – Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *