Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Vinicius Bergantin é o novo treinador da Inter de Limeira

Lance

Lance Lance

Vinicius Bergantin é o novo treinador da Inter de Limeira para a disputa do Paulistão de 2022. Visando realizar um projeto melhor do que em 2021, o Leão da Paulista acertou a chegada do novo comandante na última sexta-feira. Bergantin realizará seu oitavo Paulistão consecutivo e já começa trabalhar no planejamento para a montagem do elenco da próxima temporada.

> Quanto cada clube ganhou com a Copa do Brasil 2021 e ainda pode faturar?

O último clube do treinador foi o Ituano. Inclusive, pelo Galo de Itu, participou de sete edições do Campeonato Paulista, em 2015, 2016 e 2017 como auxiliar e entre 2018 e 2021 como técnico da equipe principal. Em 2019, teve seu melhor desempenho, o treinador levou a equipe as quartas de final da competição e ao acesso da Série D para a Série C.

Oriundo das categorias de base, Bergantin ainda foi responsável pela revelação e formação de jovens, com destaque pela formação e promoção do jovem Gabriel Martinelli, atualmente no Arsenal, em 2019. O atleta, vale lembrar, foi vendido aos Gunners, e rendeu mais de R$ 30 milhões aos cofres da equipe ituana.

A Inter de Limeira será o primeira desafio do treinador longe de Itu. Desde que tornou-se treinador profissional, Vinicius comandou apenas a equipe que o revelou para o cenário do futebol ainda como atleta e obteve ótimos resultados – foram mais de 100 jogos pelo clube e o técnico mais longevo do Brasil entre 2017 e 2021 com aproximadamente quatro anos de clube.

> Veja a tabela do Brasileirão

CARREIRA COMO ATLETA

Natural de Salto, interior de São Paulo, Bergantin iniciou a carreira também como atleta do Ituano. Como zagueiro, ele foi capitão da equipe no título de 2002 e depois embarcou para o velho continente. Na Alemanha, Vinicius defendeu, por oito temporadas – entre 2002 e 2010 -, as cores do Hannover 96.

Em 2011, Bergantin retornou ao Brasil e encerrou a carreira no projeto do extinto Americana Futebol Clube, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B naquele ano.

INICIO COMO TREINADOR

Formado pela CBF Academy, Bergantin estagiou em 2013 nas categorias de base do Hannover 96 e em 2016 na equipe profissional. Como treinador, iniciou nas categorias de base do Ituano e passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20. Posteriormente foi auxiliar do técnico Doriva e de Tarcísio Pugliese na equipe profissional.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *