19.6 C
Distrito Federal
sábado, fevereiro 24, 2024

Urgente: Robinho está com problema no coração

Uma notícia que já foi confirmada pegou todo mundo de surpresa logo no começo de 2024. Um nome conhecido do esporte teve um sério problema detectado. E após atualização feita, muitos torcedores ficaram preocupados com a situação.

O Montes Claros América divulgou, na manhã desta sexta (12), a atualização do estado de saúde do meio de rede Robinho. Internado desde o dia 2 de janeiro, quando sofreu uma arritmia cardíaca, os exames revelaram que o jogador está enfrentando uma miocardite, uma inflamação no músculo cardíaco.

O comunicado do clube informa que a arritmia cardíaca foi provocada por uma miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco resultante de um processo infeccioso, sendo o vírus o agente mais comum. O médico do time, Dr. Michel Dias Lopes, afirmou que o tratamento apropriado já foi iniciado, e o jogador já se encontra em condições melhores. O MOC América assegura que está fornecendo toda a assistência médica necessária ao atleta e à sua família, desejando uma pronta recuperação.

O meio de rede, que tem 38 anos, foi oficialmente apresentado pelo América em outubro do ano passado. Reconhecido também pelo apelido de Robinho, ele iniciou sua terceira passagem pela equipe de Montes Claros. Robson já havia defendido as cores do clube nas temporadas 2016/17 e 2021/22. Antes de seu retorno ao Coelho, o jogador estava atuando pelo Blumenau.

Veja na íntegra a nota oficial emitida pelo América

O Montes Claros América Vôlei vem a público informar que o central Robson Gomes, o Robinho, sofreu uma arritmia cardíaca em sua residência no dia 2 de janeiro de 2024.

De imediato, o atleta foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, em Montes Claros, onde foi internado, medicado e feito alguns procedimentos para a melhora da condição dos batimentos cardiácos.

Desde então, Robson segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizando vários exames complementares para determinar a causa ou motivo que levou à arritmia.

Segundo o Dr. Michel Dias Lopes, ele se encontra bem, em observação e aguarda a conclusão dos exames para definir a melhor conduta. “Ainda não se sabe a previsão de retorno às quadras.

No momento, estamos esperando que o atleta se recupere o mais breve possível”, comentou o médico do MOC América.

O Clube está dando total assistência médica para o jogador, seus familiares e deseja uma pronta reabilitação.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias