20.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 13, 2024

Tutora não encontra seus gatos

Quem tem gatos sabe que esses adoráveis felinos têm um talento especial para desaparecer e reaparecer nos lugares mais inusitados.

Mas o que acontece quando quatro gatos simplesmente somem sem deixar rastros?

Foi exatamente isso que aconteceu com Thais, uma internauta apaixonada por esses felinos.

Morando em um apartamento telado no Rio Grande do Sul, Thais pensava que seria impossível perder de vista seus quatro gatos de uma vez.

Certo dia, no entanto, ao procurá-los pela casa, percebeu que eles haviam desaparecido misteriosamente.

Determinada a encontrar seus companheiros de quatro patas, Thais vasculhou cada canto do apartamento, até que finalmente fez uma descoberta surpreendente.

Debaixo da mesa, a gateira encontrou seus quatro mascotes, cada um ocupando uma cadeira e aparentemente desfrutando de uma tranquila soneca coletiva.

O momento foi tão adorável e engraçado que ela não pôde deixar de registrar a cena e compartilhá-la no perfil do TikTok destinado aos felinos (@fourgatitos).

Na legenda, ela escreveu: “a reunião da soneca dos gatos”.

A postagem rapidamente ganhou atenção, com outros tutores de gatos se identificando com a situação e deixando comentários engraçados.

“Pior é que a gente chama e eles até ouvem, mas fingem que não KKKK”, comentou uma pessoa.

“Moça, se você adotar outro gato, tem que comprar outra cadeira”, brincou outro usuário, enquanto um terceiro sugeriu que os gatos “estavam tomando decisões importantes” durante sua “reunião secreta” sob a mesa.

Veja o vídeo:

Por que os gatos gostam de dormir juntos?

De acordo com informações compartilhadas pelo site da Sheba, há várias razões por trás desse comportamento que vão desde carinho e segurança até o amor pelo calor que os outros felinos (ou você) oferecem.

Os gatos são naturalmente cautelosos e se sentem mais vulneráveis quando estão dormindo. Por isso, dormir ao lado de alguém que eles confiam traz mais segurança e proteção.

Quando um gato escolhe dormir ao seu lado, por exemplo, isso mostra que ele se sente seguro e confortável em sua presença e que valoriza muito o vínculo que compartilha com você.

Outro motivo é que os gatos adoram lugares quentes e confortáveis para dormir. Por isso, eles procuram a companhia uns dos outros, principalmente nos meses frios.

Seu gato também pode se aconchegar perto de você para absorver esse calor e se manter aquecido durante a noite.

Os gatos também liberam feromônios e odores enquanto dormem. Quando os felinos dormem juntos, eles acabam trocando cheiros e essa é uma forma deles se tornarem mais próximos e familiarizados uns com os outros.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias