PAA: agricultores contam como melhoraram a renda e combateram a fome
Ministro do STF vai homologar acordo envolvendo Fernando de Noronha
Projeto poderá ampliar proteção ao Pantanal
Durante 40 anos, homicídios de mulheres foram subnotificados no país
Rodovias rurais que ligam o Gama a divisa com Goiás serão asfaltadas

Taxa de transmissão de Covid no DF fica acima de 1 pelo 15º dia seguido

Acacio Pinheiro/ Agência Brasilia

A taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal continua acima de 1 pelo 15º dia consecutivo. Nesta quarta-feira (13), o indicador marcou um índice de transmissibilidade de 1,06, segundo a Secretaria de Saúde. Isso significa que a cada 100 pacientes doentes, outros 106 são infectados. Os índices acima de 1 mostram que a pandemia ainda está fora de controle, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo menor do que a registrada no dia anterior, que marcou 1,08, a taxa de transmissão do novo coronavírus no DF é quase o dobro do índice registrado no resto do país. Segundo o Imperial College de Londres, o número nacional é de 0,6.

Até às 17h desta terça, o Distrito Federal apresentou 15 novos óbitos e 762 novos casos. Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 10.648 e 508.623 pessoas foram infectadas. Já os recuperados somam 489.462 pessoas — 96,2%. Do total de óbitos, 928 (8,71%) são de residentes de outros estados, sendo que 798 residiam em Goiás.

A Covid-19 está acometendo, em maior grau, os residentes no DF de 30 a 49 anos. A maior mortalidade está no grupo de 80 anos ou mais. As regiões administrativas de Sobradinho, Lago Sul, Brasília, Sudoeste e Octogonal foram as que apresentaram maior número de casos.

Fonte: R7 – Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *