Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

Tamanho do elenco do Palmeiras é igual de seleção para uma Copa

Elenco do Palmeiras treinando na Academia de Futebol com o foco no Emelec

Elenco do Palmeiras treinando na Academia de Futebol com o foco no Emelec CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras nesta temporada já jogou 26 partidas e três finais no ano. Com o aval de seu treinador, Abel Ferreira, o elenco que conquistou dois títulos (Recopa e Paulistão 2022) é o menor da Série A do Brasileirão, com 23 jogadores – mesmo número de vagas nas convocações dos países para a disputa de uma Copa Mundo.

No entanto, devido aos problemas causados pela Covid-19, as seleções nacionais tiveram o ciclo para o Catar 2022 prejudicado e a Fifa estuda aumentar este número para 26. Já o Verdão ficou com poucos atletas para a maratona de jogos devido a lesões ou liberações contratuais.

A lesão de ligamento no joelho do volante Jailson diminuiu ainda mais as opções do Palmeiras, que vai recorrer novamente à base para completar os treinos e o banco de reservas durante as competições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao todo, o Alviverde subiu 10 Crias da Academia. Entre eles, dois goleiros. A própria diretoria de futebol, composta por Anderson Barros e Paulo Buosi, já sabem que no mínimo dois reforços (um meio-campo e um atacante) são necessários para a sequência da temporada. 

Mas, por conta desta contusão inesperada, a reportagem apurou que, além da renovação contratual de Jailson, outro jogador de meio será o foco das buscas no mercado, com as chamadas oportunidades de negociações, como jogadores com o contrato encerrando no mês de junho.

Nesta temporada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aderiu às normas de inscrições publicadas pela Fifa em 2020, e adaptou ao calendário brasileiro. A janela de transferências do primeiro semestre se encerrou em 12 de abril. As exceções são atletas que jogam na Rússia e na Ucrânia que, devido à guerra, estão com contratos suspenso até o dia 30 de junho.

Ou seja, em situação contratual, qualquer jogador que o Palmeiras contrate neste momento, só poderá ser inscrito em 19 de julho (prazo de encerramento é 15 de agosto).

Caso o Alviverde se interesse por um jogador sem vínculo e queira que ele se transfira imediatamente e seja inscrito nas competições, a rescisão precisa ter sido publicada na data limite do último dia 12 de abril. Se a rescisão tiver ocorrido depois, somente a partir de julho poderá atuar em jogo oficial.

O Verdão agora se prepara para enfrentar o Emelec (Equador), nesta quarta-feira (27), às 21h pela fase de grupos da Libertadores.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.