Drenar-GDF-300x250-GIF
Paraíba será o primeiro estado a pagar o piso nacional da enfermagem
Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados
Entidades do setor produtivo fazem ressalva a juros altos
Mortalidade prematura por câncer no Brasil deve cair até 2030
Prato Cheio libera mais de R$ 21,2 milhões em parcela de fevereiro

SP segue aplicando dose de reforço em idosos e profissionais da saúde

Cidade de SP segue aplicando terceira dose em idosos e profissionais da saúde

Cidade de SP segue aplicando terceira dose em idosos e profissionais da saúde
Reprodução/Flickr/Prefeitura de Itapevi – 30.09.2021

A cidade de São Paulo continua aplicando, nesta quarta-feira (13), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de 18 anos e imunossuprimidos.

De acordo com a prefeitura, só pode receber a terceira dose da vacina quem concluiu o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses — exceto os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante. Esse público pode receber o reforço se tiver completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Para receber a terceira dose do imunizante contra a Covid-19, é necessário levar o documento de identificação e comprovante de vacinação físico ou digital.

Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já estão elegíveis para receber a primeira dose. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

 

 

 

 

Filômetro e pré-cadastro

 

 

 

 

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

 

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *