Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

SP aplica dose de reforço em idosos de 60 anos e profissionais da saúde

Cidade de SP aplica dose de reforço em idosos de 60 anos e profissionais da saúde

Cidade de SP aplica dose de reforço em idosos de 60 anos e profissionais da saúde Reprodução/Flickr/Prefeitura de Itapevi – 30.09.2021

A cidade de São Paulo começa, nesta segunda-feira (4), a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde maiores de 18 anos que receberam a segunda dose ou dose única há mais de seis meses. 

A dose adicional está disponível nas 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas e ainda em 21 megapostos, 19 drive-thrus, três centros de saúde e postos volantes.

Os idosos com mais de 60 anos devem apresentar documento de identificação e comprovante de vacinação e de endereço no município.

No caso dos profissionais da saúde, é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível apresentar comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

Reforço

A vacinação com a terceira dose também está liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, de mais de 18 mil pessoas, é preciso ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

Drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras funcionam das 8h às 17h. Nas UBSs e AMAs Integradas, a vacinação vai das 7h às 19h.

Na plataforma De Olho da Fila é possível verificar se há filas nos postos de saúde antes de sair de casa e, assim, evitar aglomeração.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.