BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

SP anuncia fim do rodízio de alunos na rede municipal a partir do dia 25

Prefeitura de SP anuncia fim do rodízio de alunos na rede municipal a partir do dia 25

Prefeitura de SP anuncia fim do rodízio de alunos na rede municipal a partir do dia 25 Daniel Guimarães/EducaçãoSP/Divulgação

A Prefeitura de São Paulo anunciou o fim do rodízio de alunos no atendimento presencial nas escolas da rede municipal. A medida, baseada em orientações dos órgãos de saúde, passa a valer a partir do dia 25.

Agora as unidades de ensino fundamental e médio poderão receber 100% dos alunos sem a necessidade de distanciamento, mas com uso de máscara e álcool em gel. Elas terão mais de dez dias para se adaptar ao retorno presencial e para contatar os familiares dos estudantes e passar orientações.

“Desde o início, nós seguimos as orientações da Saúde e da Vigilância Sanitária. Neste momento, a Saúde diz que todos os alunos podem ser atendidos todos os dias”, disse o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

Apesar de a participação presencial ainda estar a critério dos pais e responsáveis, é necessário assinatura no termo de responsabilidade e comprometimento para a retirada das atividades e da presença nas aulas remotas.

Escolas abertas

Na rede municipal, as escolas foram reabertas em 15 de fevereiro, com limite de capacidade de até 35% dos estudantes, em formato de rodízio. Para a educação infantil (CEIs, Cemeis e Emeis) também havia o limite de até 35%, porém sem revezamento de alunos.

Em 17 de março, com a piora dos indicadores da pandemia de Covid-19 na cidade de São Paulo, foi adiantado o recesso escolar de julho. As atividades foram retomadas em 12 de abril, ainda em formato de rodízio.

Já em 8 de setembro, os Centros de Educação Infantil retomaram o atendimento de 100% das crianças.

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *