24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada na Cidade Universitária

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar UFRJ/Macaé

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar UFRJ/Macaé

A Secretaria de Educação por meio da Superintendência de Educação Integrada, Coordenadoria de Educação Ambiental, realizará entre os dias 17, das 14h às 17h e dias 18 e 19 das 9h às 17h, dentro da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a 10ª Feira de Ciências de Macaé (FECIMAC), na Cidade Universitária, com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

A coordenadora de Educação Ambiental, da Superintendência Integrada da Secretaria de Educação, Lúcia Helena Gama, explica que o objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é o de mobilizar a população sobre a importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

“A SNCT foi criada em 2004 e tem como centro a mobilização da população, principalmente crianças e jovens em torno de atividades de ciência e tecnologia. O tema da SNCT 2023 é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O tema enfatiza as Ciências Básicas como base para o desenvolvimento sustentável. Os conhecimentos podem ser pensados a partir de quatro dimensões principais e o conhecimento científico é uma delas. Ciência e educação estão intrinsecamente associadas em seu cerne”, explicou.

Ela acrescentou ainda que todos podem visitar, não é necessário fazer inscrição. Haverá a participação de diversos parceiros, como o do projeto: “De canoa, na Lagoa”; “Conhecer para preservar”; “O meu destino está em suas mãos- Uma tampinha”; “E aí? Posso jogar remédio no lixo- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); “Coleta de Resíduo Eletro Eletrônico”, entre outros.

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar UFRJ/Macaé; Coordenação Geral de Extensão e Relações Comunitárias do Campus Macaé UFRJ; Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade – UFRJ/NUPEM; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Educação Básica; Superintendência de Educação Integrada/Coordenação de Educação Ambiental; Colégio de Aplicação de Macaé; Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia e Laboratório Inovar e Aprender.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Educação

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias