24.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

Sebrae e Governo do Ceará unem esforços pela inclusão de populações vulneráveis

Parceria prevê R$ 30 milhões em investimentos que vão priorizar cooperativas de mulheres, jovens, populações LGBTI+ e comunidades tradicionais

Utilizar o empreendedorismo como ferramenta para transformar a vida de famílias que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este é o foco do projeto Ceará Mais Oportunidade, parceria entre o Sebrae e Governo do Ceará lançada na semana passada, em solenidade no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O ato contou com a presença do governador Elmano de Freitas e da primeira-dama Lia de Freitas; do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; da diretoria do Sebrae/CE, além de lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil do estado.

O acordo celebrado entre as duas instituições garante investimentos da ordem de R$ 30 milhões para o desenvolvimento de ações que visam promover a inclusão social e produtiva e fomentar o empreendedorismo entre os beneficiários do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará. Também serão beneficiados grupos organizados, associações, arranjos produtivos locais, cooperativas e representações coletivas de mulheres, jovens, populações LGBTI+ e comunidades tradicionais das diversas regiões do estado.

Durante a solenidade, Décio Lima destacou a felicidade de participar de um momento de soma de esforços para mudar a vida das pessoas que mais necessitam. “Aqui está a construção de uma nova alma. Para que todos nós possamos fazer a principal obra que a humanidade precisa, que é a inclusão”.

A ação do Sebrae se soma ao trabalho realizado pelo Governo do Ceará, dentro do eixo de capacitação e renda do Ceará Sem Fome. Entre as atividades previstas na parceria, estão a realização de orientações para a formalização de negócios, mentorias e capacitações nas áreas gerenciais, financeiras, estímulo ao associativismo, governança e orientação para o acesso a crédito, além da realização de duas feiras estaduais com empreendedores participantes do projeto.

O presidente do Sebrae ressaltou ainda que o papel do Sebrae neste projeto vai além da execução das ações.

Nós do Sebrae estamos aqui para abraçar o governo do Ceará para que a gente traga também a credibilidade dessa entidade que eu represento. Somos uma porta de sonhos que se concretizam na vida dos empreendedores brasileiros.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional

O governador Elmano de Freitas reiterou a importância da iniciativa para a população cearense. “Hoje é um dia especial para aquels que entraram na política com a missão de melhorar a vida das pessoas. Os cargos passam, mas o que fazemos pelas pessoas é o que fica”. Ele ainda agradeceu o apoio do Sebrae e destacou que a nova fase do Ceará Sem Fome buscará gerar oportunidades para o público do programa.

Queremos visitar as famílias atendidas para conhecer os perfis empreendedores, desenvolver planos de negócio e possibilitar o acesso ao crédito para viabilizar estes negócios.

Elmano de Freitas, governador do Ceará

 

Fonte: Agência Sebrae

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias