Poucas horas depois dos relatos de que a Audi concluiu a aquisição da equipe Sauber, rumores sobre os pilotos começaram a circular na Arábia Saudita.
Até mesmo o Bild, maior jornal alemão, está acompanhando a história, revelando que os contratos de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu terminam no final de 2024.
“Extensões não podem ser descartadas, mas tanto o finlandês quanto o chinês não estão conseguindo convencer a todos recentemente”, disse o correspondente Michel Milewski.
Com a incerteza sobre o envolvimento da Audi não sendo mais um fator, a Sauber aparentemente agora está olhando com confiança para o futuro – não apenas a mudança oficial de marca em 2026, mas também a dupla de pilotos para as próximas temporadas.
E com a temporada 2024 em andamento, Bottas e Zhou ainda não impressionaram seus chefes antes do que será a “silly season” mais tumultuada dos últimos anos, já que os contratos de 13 pilotos também terminam.
Alessando Alunni Bravi, representante da equipe, admitiu na Arábia Saudita: “Com os carros tão próximos, sou da velha guarda e acredito que o piloto deve fazer a diferença na classificação”.
“Se não conseguirmos largar em posições melhores, será difícil chegar nos pontos”, declarou ele à Sky Italia. “No Bahrain, (Nico) Hulkenberg e (Alex) Albon conseguiram fazer essa diferença”.
“Cabe a nós dar aos nossos pilotos um carro que seja mais fácil de guiar na classificação, mas eles também precisam fazer mais”.
Outro piloto na mira da Sauber-Audi é Carlos Sainz, cujo famoso pai do rally já faz parte da família de corridas da Audi.
“Sainz é um ótimo piloto, e para 2025 e 2026, precisamos refletir e entender qual é a melhor combinação para nós”, disse Bravi. “Portanto, não é só para a próxima temporada, mas também além porque nosso futuro é a Audi”.
“Vamos conversar com nossos pilotos e o primeiro objetivo é lhes dar um carro com melhor performance para que possam se expressar bem. Depois, vamos analisar todas as oportunidades no mercado”.