21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

São Paulo volta a ter queda de energia depois de chuva e Enel é cobrada

Moradores de São Paulo voltaram a ficar sem abastecimento de energia elétrica em diferentes pontos da cidade, depois da forte chuva que caiu nesta segunda-feira, 8.

A Enel, concessionária responsável pela distribuição da energia na capital paulista, foi cobrada pelos clientes, que reclamaram nas redes sociais.

A empresa disse ao jornal O Estado de S. Paulo que pediu para as equipes em campo trabalharem para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados.

A queda de luz foi registrada em bairros como Saúde, Vila Mariana, Vila Clementino, Mirandópolis, Moema Campo Belo e Paraíso (todos na zona sul), além de estabelecimentos comerciais do bairro Santana, na zona norte da cidade.

Forte chuva que provocou queda de energia

Em balanço divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 8, o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 200 ocorrências de quedas de árvore em São Paulo e na região metropolitana durante o temporal.

arvore Alameda Joaquim Eugenio de Lima Jardins
Por causa da queda de energia provocada pelas chuvas e quedas de árvores sobre redes elétricas, a concessionária Enel foi cobrada pelos clientes, que reclamaram nas redes sociais | Foto: Divulgação/Enel

+ Veja: São Paulo entra em estado de atenção depois de forte chuva; voos são cancelados

Já a Defesa Civil municipal afirmou que a chuva teve um acumulado de 62 milímetros.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo ressaltou as fortes chuvas foram acompanhadas por rajadas de vento de até 76 quilômetros por hora.

Enel

A prefeitura disse que a cidade tem 50 árvores sobre a fiação elétrica à espera da Enel para sua remoção.

Em nota, a administração municipal ressaltou que “sem o desligamento da energia elétrica por parte da concessionária, fica impossibilitado o trabalho das equipes da prefeitura que estão nas ruas intensificando a remoção das árvores caídas para amenizar os transtornos à população”.

+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste

A Enel afirmou em comunicado que as chuvas atingiram parte da área de concessão da distribuidora, provocaram quedas de árvores, galhos e outros objetos sobre a rede elétrica e causaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes.

+ Leia também: Justiça determina que Enel reduza casos de falta de energia

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias