Moradores de São Paulo voltaram a ficar sem abastecimento de energia elétrica em diferentes pontos da cidade, depois da forte chuva que caiu nesta segunda-feira, 8.
A Enel, concessionária responsável pela distribuição da energia na capital paulista, foi cobrada pelos clientes, que reclamaram nas redes sociais.
A empresa disse ao jornal O Estado de S. Paulo que pediu para as equipes em campo trabalharem para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados.
A queda de luz foi registrada em bairros como Saúde, Vila Mariana, Vila Clementino, Mirandópolis, Moema Campo Belo e Paraíso (todos na zona sul), além de estabelecimentos comerciais do bairro Santana, na zona norte da cidade.
Forte chuva que provocou queda de energia
Em balanço divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 8, o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 200 ocorrências de quedas de árvore em São Paulo e na região metropolitana durante o temporal.
+ Veja: São Paulo entra em estado de atenção depois de forte chuva; voos são cancelados
Já a Defesa Civil municipal afirmou que a chuva teve um acumulado de 62 milímetros.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo ressaltou as fortes chuvas foram acompanhadas por rajadas de vento de até 76 quilômetros por hora.
Enel
A prefeitura disse que a cidade tem 50 árvores sobre a fiação elétrica à espera da Enel para sua remoção.
Em nota, a administração municipal ressaltou que “sem o desligamento da energia elétrica por parte da concessionária, fica impossibilitado o trabalho das equipes da prefeitura que estão nas ruas intensificando a remoção das árvores caídas para amenizar os transtornos à população”.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
A Enel afirmou em comunicado que as chuvas atingiram parte da área de concessão da distribuidora, provocaram quedas de árvores, galhos e outros objetos sobre a rede elétrica e causaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes.
+ Leia também: Justiça determina que Enel reduza casos de falta de energia