26.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Saiba se você trabalhou em atividade especial para pedido de aposentadoria no INSS

Saiba se você trabalhou em atividade especial para pedido de aposentadoria no INSS É comum recebermos esse tipo de questionamento diariamente de nossos clientes, afinal, as situações são as mais diversas e, infelizmente ainda podem ocorrer erros por parte do INSS e do Regime Próprio no que diz respeito à concessão da aposentadoria.

Por isso, caso você tenha interesse em saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

MAS AFINAL, O QUE É POSSÍVEL FAZER PARA ALCANÇAR O MELHOR BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA?

Se você tem o interesse em alcançar uma aposentadoria vantajosa no futuro e, principalmente que o seu Requerimento Administrativo ocorra de forma rápida e sem empecilhos, preste muita atenção nas próximas dicas:

  • Compreenda as regras que podem ser utilizadas no seu caso.

As possibilidades de aposentadoria devem ser vistas de forma individual, visto que, é analisado a forma de contribuição que você teve junto ao INSS, a sua idade e, principalmente, quanto tempo de contribuição possui.

  • Saiba se você trabalhou em atividade especial.

É importante saber, antes de solicitar a sua aposentadoria, se você possui tempo de contribuição exposto a agentes nocivos à saúde.  Pois, se positivo, você terá um adicional no seu tempo de contribuição, assim, atingindo de forma mais rápida o tempo necessário para Requerer a Aposentadoria.

  • Descubra se o tempo que você trabalhou está registrado no sistema da previdência social.

Antes de você solicitar o seu benefício de aposentadoria, é importante verificar se todos os seus vínculos de trabalho estão sendo reconhecidos junto ao INSS. Visto que, se certo período não for reconhecido pela Autarquia, automaticamente, irá impactar no seu tempo de contribuição e no valor do seu benefício de aposentadoria.

  • Verifique se você possui tempos contribuídos a regimes diferentes.

Se você tiver tempo no serviço público, você poderá somar esse tempo junto ao INSS, bem como, averbar no serviço público tempo contribuído junto ao INSS, através do documento de Certidão de Tempo de Contribuição.

Essas medidas podem lhe auxiliar a conquistar o melhor benefício previdenciário, por isso, é importante reunir os documentos comprobatórios e se atentar aos detalhes antes de solicitar o seu benefício de aposentadoria.

DICA DA ESPECIALISTA!

Se você tem dúvidas se todo o seu tempo de contribuição e os recolhimentos previdenciários estão sendo considerados para a sua aposentadoria, sugerimos que realize o Planejamento Previdenciário.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER UM PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO ANTES DE SOLICITAR O BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA?

NoPlanejamento Previdenciário você teráa análise de todo o seu tempo de contribuição, justamente para verificar se todo o período e os recolhimentos previdenciários estão sendo considerados para a sua aposentadoria.

Após, serão verificadas as possibilidades de aposentadoria, com simulações e projeções de recolhimentos. E, através de cálculos, você poderá verificar qual é a melhor possibilidade de aposentadoria, quanto deverá recolher mensalmente, quando atingirá os requisitos e qual será o valor do seu benefício no futuro.

Para te ajudar a compreender melhor o que é o planejamento da aposentadoria, montamos o  Guia Prático: Planejamento Previdenciário – Descubra como obter um benefício mais vantajoso! Parceiro Domeneghetti

Fonte: R7 – Economia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias