24.6 C
Distrito Federal
terça-feira, março 5, 2024

Saiba quantas participações o Fluminense tem em competições oficiais da Conmebol

(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)

O Fluminense é um dos clubes brasileiros com mais participações somadas em torneios da Conmebol (Libertadores, Sul-Americana, Recopa e a extinta Copa Conmebol). Ao todo, são 24 edições de tais torneios que contaram com a presença do Time de Guerreiros.

Na principal delas, que é a Libertadores, o Fluzão fará, neste ano de 2024, a sua 10ª participação. Sendo que o seu melhor resultado foi o primeiro lugar no ano passado, quando venceu o Boca Juniors (ARG) e ficou com o título do torneio. 

Já na Copa Sul-Americana, também são 10 edições que contaram com o Tricolor das Laranjeiras, com o seu melhor resultado sendo o vice-campeonato diante da LDU (EQU) no ano de 2009. Inclusive, em 2022, o Flu jogou a Libertadores e a Sul-Americana no mesmo ano, já que caiu na fase prévia para o Olimpia (PAR).

Leia mais:

Por fim, neste ano de 2024, a equipe do técnico Fernando Diniz fará a sua estreia na Recopa Sul-Americana, contra a LDU (EQU), que venceu a Sul-Americana em 2023. Já as outras três participações são referentes às três presenças do time carioca na extinta Copa Conmebol nos anos de 1992, 1993 e 1996.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias