BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Reunião entre Anvisa e Janssen debate dose extra de vacina única

De dose única no Brasil, a vacina da Janssen poderá ter reforço em imunizados contra a Covid-19

De dose única no Brasil, a vacina da Janssen poderá ter reforço em imunizados contra a Covid-19 Sander Koning/EFE/EPA – 25.06.2021

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e representantes da farmacêutica Janssen se encontraram, nesta sexta-feira (29), em Brasília para discutir a aplicação de uma dose de reforço em brasileiros que receberam a vacina de dose única da empresa contra a Covid-19.

A agência de saúde dos Estados Unidos já autorizou a aplicação da segunda dose do imunizante da Janssen em maiores de 18 anos. Hoje, no Brasil, a vacina é aprovada pela Anvisa para administração em dose única.

Em nota, a agência destacou que “a única agência que recebeu esses dados foi a US-FDA, dos Estados Unidos, e que a empresa ainda está definindo a estratégia regulatória para submetê-la a outros países, incluindo o Brasil”.

De acordo com a Anvisa, a aplicação da dose extra da Janssen só será autorizada depois de apresentação de dados como “resultados de imunogenicidade e segurança em voluntários que participaram da pesquisa”. Essa pesquisa, frisa a agência, previu a “participação de aproximadamente 1.500 voluntários e teve seus primeiros resultados divulgados no dia 22 de outubro”.

Leia a nota na íntegra:

“Nota: reunião sobre vacina entre a Anvisa e a Janssen

O laboratório ainda não apresentou à Anvisa o pedido de análise e autorização para a dose de reforço.

A Anvisa se reuniu hoje com a empresa Janssen para tratar dos dados relativos à dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A vacina da Janssen é a única aprovada pela Anvisa com indicação de administração em dose única.

Durante a reunião, foi esclarecido que a única agência que recebeu esses dados foi a US-FDA, dos Estados Unidos, e que a empresa ainda está definindo a estratégia regulatória para submetê-la a outros países, incluindo o Brasil.

Os dados necessários para aprovação de doses de reforço incluem resultados de imunogenicidade e segurança em voluntários que participaram da pesquisa. A pesquisa previu a participação de aproximadamente 1500 voluntários e teve seus primeiros resultados divulgados no dia 22 de outubro. 

A Anvisa se colocou à disposição para o aconselhamento científico durante o processo de análise dos dados.

Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária”

 

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *