19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum morre em acidente de carro, aos 24 anos – Esportes

Recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum morreu em acidente de carro, aos 24 anos

Atual recordista mundial de maratona, o corredor queniano Kelvin Kiptum, de 24 anos, morreu neste domingo (11) em um acidente de carro em Kaptagat, em seu país natal. A colisão também tirou a vida do treinador do atleta, o ruandês Garvais Hakizaman. O acidente aconteceu em uma área no sudoeste do país, que é comumente utilizada como base de treinamento para corredores de longa distância, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Kiptum se tornou recordista mundial da maratona em outubro de 2023, quando venceu a Maratona de Chicago. Na oportunidade, ele fez os 42,195 quilômetros da prova em 2h00min35s – baixando em 34 segundos a marca anterior, do também queniano Eliud Kipchoge.

A corrida da quebra de recorde foi apenas a terceira maratona da vida de Kiptum. O queniano estreou na modalidade em 2022, quando terminou a prova de Valência, na Espanha, em 2h01min53s, o terceiro maior tempo da história. Antes de Chicago, ele concluiu a Maratona de Londres, em abril de 2023, com o tempo de 2h01min25s – o segundo melhor tempo na história.

Nas redes sociais, o presidente da World Athletics (antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo), Seb Coe, publicou uma homenagem a Kiptum. Na postagem, o dirigente afirmou que o maratonista era “um atleta incrível que deixou um legado incrível”. “Estamos chocados e profundamente tristes ao saber da perda devastadora de Kelvin Kiptum e de seu treinador, Gervais Hakizimana”, escreveu.

Fonte: R7 – Brasília

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias