CLDF debate soluções para superendividamento de servidores junto ao BRB
Câmara Legislativa debate a política de educação inclusiva no DF
TSE capacita influenciadores digitais para ajudar a combater fake news
México passará a exigir visto impresso no passaporte de brasileiros
Indicador antecedente de emprego cai após três altas

RB Bragantino encara Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil

RB Bragantino, do zagueiro e capitão Léo Ortiz, estreia na competição

RB Bragantino, do zagueiro e capitão Léo Ortiz, estreia na competição Ari Ferreira/RB Bragantino

Em boa fase, o RB Bragantino vai até Goiânia encarar o Goiás, na noite desta quarta-feira (19), pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. O duelo está marcado para as 19h, no Estádio Serra Dourada, e marca a estreia do Massa Bruta na competição, já que o time entrou diretamente nessa fase por estar na Libertadores da América.

Após arrancar um empate do Vélez Sarsfield (Argentina), pela Libertadores, e golear o maior rival do Esmeraldino, o Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão, o RB Bragantino vira a chave, encarando a partida desta quarta como uma decisão.

Já o Goiás não vive grande fase, com quatro derrotas consecutivas, interrompidas pelo empate contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão. Na estreia do técnico Jair Ventura, o time jogou bem, o que pode ser sinal de melhora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elenco forte
Tendo feito três jogos em sete dias e partindo para mais um duelo decisivo, o RB Bragantino está podendo testar seu elenco na última semana e tem rodado bastante para conseguir dar conta de tudo.

Mas, para o técnico Maurício Barbieri, tanto este jogo de ida, como o de volta, são uma decisão, o que indica que ele mandará o que tem de melhor disponível para campo, contando com a boa fase de Ytalo, autor de 3 gols nos últimos dois jogos.

Só não pode ser considerado “força total”, pois o time ainda está sem o atacante Artur, com lesão na coxa esquerda. Ele ainda não iniciou a transição para o campo, mas a expectativa é que retorne aos gramados em duas semanas.

O meio-campista Hyoran, um dos destaques do time na temporada, era dúvida. Ele teve uma indisposição antes da partida contra o Dragão, mas foi relacionado e a expectativa é de que apareça entre os 11 titulares.

Chance de crescer
Após uma péssima sequência, com quatro derrotas consecutivas, contando Campeonato Goiano e Brasileirão, o Goiás apresentou melhora no último jogo e quase venceu o Palmeiras. A expectativa é que o técnico Jair Ventura, vice-campeão da Copa do Brasil com o Corinthians em 2018, repita a equipe que atuou contra o Verdão.

A principal dúvida é com relação ao meio-campista Élvis, um dos principais destaques da equipe em 2021, que teve queda de rendimento e perdeu espaço no time neste ano após problemas familiares. A expectativa é de que ele possa ter mais chances com Ventura, pois já trabalharam juntos no Botafogo. No entanto, ele deve permanecer no banco num primeiro momento.

“Temos 30 atletas aqui e o único com quem já trabalhei foi o Élvis, fomos campeões em 2015 da Série B com o Botafogo. Mas, eu trabalho com meritocracia. Trouxe minha comissão, tenho bons profissionais e trabalho com aquilo que acredito. Não posso priorizar alguma escalação por conta de algum jogador que já trabalhei. Trato todos com igualdade. Vão ter jogos que vou precisar de um organizador e ele tem essa característica”, ressaltou o técnico.

FICHA TÉCNICA
Goiás x RB Bragantino
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)

GOIÁS: Tadeu; Apodi, Sidnei, Reynaldo e Hugo; Auremir, Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Diego; Dadá Belmonte e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Praxedes e Hyoran; Bruno Tubarão, Sorriso e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.