19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

‘Queria pular no rio’, diz testemunha que salvou marido de desaparecida durante chuva no RJ

Uma testemunha que conseguiu salvar o marido da mulher desaparecida durante o temporal na Baixada Fluminense, no fim de semana, relatou que o carro do casal foi “engolido” pela inundação.

Nesta segunda (15), bombeiros seguem com as buscas por Elaine Cristina de Souza Gomes, de 46 anos, que caiu no rio do Botas, em Belford Roxo. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Morador da região, André contou à RECORD que a filha dele fazia vídeos da chuva quando viu o veículo em perigo, na noite de sábado (13).

Populares tentaram avisar ao motorista que ele estava muito próximo ao rio — por causa da inundação, não era possível perceber o limite da rua.

André disse que o automóvel caiu quando o trem passou pela linha férrea, próximo ao local. Populares jogaram uma corda para salvar o casal, mas apenas o homem conseguiu se agarrar.

Ao ser retirado da água, o homem avisou sobre a esposa ter ficado dentro do carro. “Ele foi amparado. Ele queria pular dentro do rio. A gente não deixou por causa da forte correnteza. Chamamos os bombeiros”, disse a testemunha.

Emocionado, André afirmou que o sentimento é de “tristeza e felicidade”, ao mesmo tempo, por ter conseguido salvar ao menos um dos ocupantes do veículo.

Com a ajuda de outras pessoas, o morador ainda procurou a mulher ao longo do rio, por cerca de 40 minutos. “Graças a Deus salvamos ele. Mas queria muito ter retirado ela”. 

André falou também que, apesar do volume de chuva “avassalador” desta vez, o local sempre sofre com inundações.

“Somos largados na Baixada Fluminense. Se aqui tivesse encosta e sinalização, avisando que era final de rua e [início de] rio, isso não tinha acontecido. Ele [o motorista] relatou que o GPS o jogou [no local]. A prefeitura larga a gente. Isso é uma tristeza”, disse o morador.

Chuvas deixam 12 mortos no estado

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro deixaram ao menos 12 mortos e causaram destruição na zona norte da capital e na Baixada Fluminense. 

As chuvas também afetaram o sistema de abastecimento de água do Rio e da Baixada Fluminense, e a orientação é para que a população economize água. 

Por volta das 12h desta segunda, ainda havia registros de alagamentos nos municípios de Nilópolis, Duque de Caxias e Belford Roxo. 

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias