Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas
Atleta patrocinado por empresa de Brasília compete hoje (8) na 4ª edição do Desafio Delta do Parnaíba/Ultra

Procon-DF vai ajudar devedores a negociar dívidas com bancos

Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon-DF)

Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon-DF) Marcello Casal Jr/ABr

Quem tem dívida no banco e quer quitar os débitos deve ficar atento. O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) pretende fazer um mutirão para interceder junto às instituições financeiras, reduzir juros e facilitar a quitação dos valores. Os trabalhos já começam a partir da próxima segunda-feira (20).

O mutirão será virtual, para o Banco de Brasília (BRB), BRBCard, BMG, Santander e Banco do Brasil. Os interessados devem procurar a plataforma www.consumidor.gov.br. Clientes das quatro primeiras instituições poderão procurar o site entre 20 e 24 de setembro. Já quem tem débitos a acertar com o Banco do Brasil deverá acessar o portal de 4 a 8 de outubro.

Todo o procedimento, inclusive a negociação com os bancos, será virtual. Interessados podem procurar mais detalhes, também, no site do Procon-DF. O objetivo do órgão é que o contato feito para a renegociação de dívidas também seja uma forma de educar a população para estruturar a vida financeira e se prevenir contra o superendividamento.

De acordo com o Procon, “o consumidor será orientado a submeter em sua manifestação junto à plataforma, além de seus dados pessoais obrigatórios exigidos no site, os dados que identificam a origem da dívida, a data de vencimento do débito, condições originais para a realização do pagamento, contratos/faturas correlatas e eventuais comprovantes de pagamento”.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *