As controvérsias ao redor da veracidade da série The Crown continuam! Desta vez, segundo o jornal The Telegraph, o príncipe William está se sentindo frustrado por saber que a produção abordará de forma dramática a entrevista da princesa Diana para o programa Panorama da BBC com o jornalista Martin Bashir de 1995
De acordo com o veículo citado, o duque de Cambridge ficou incomodado com a falsa narrativa e a comercialização da vida de sua mãe e acredita que essa entrevista não tem legitimidade e não deve ser transmitida para o público novamente.
Na conversa, Lady Di falou pela primeira vez sobre o caso de Charles com Camilla Parker-Bowles e afirmou que existiam três pessoas no casamento, o que gerou muita polêmica. Uma fonte da família real também ressaltou para o The Telegraph que William mantém suas palavras ditas em maio, após uma investigação ter apontado que Bashir enganou a princesa para conseguir a entrevista com ela.
Tenho a opinião firme de que este programa Panorama não tem legitimidade e nunca deve ser exibido novamente. Foi estabelecida uma falsa narrativa que, por mais de um quarto de século, foi comercializada pela BBC e outros, disse o duque num comunicado da época.
O jornal The Sun ainda declarou recentemente, conforme uma fonte, que os criadores do seriado sobre a família real enxergam toda essa questão com o Panorama um momento chave para a quinta temporada.
Eles estão fazendo um grande investimento. The Crown tem um histórico de investigar partes da história da família real que eles preferem que fiquem quietas, contou.
Confira abaixo o que é real e o que é ficção em The Crown: