19.6 C
Distrito Federal
terça-feira, março 5, 2024

Presidente Lula faz exames de rotina em hospital de São Paulo – Notícias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (13). Segundo o boletim médico, os exames não mostram alterações. O documento afirma que Lula foi acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho (médico pessoal do presidente) e Ana Helena Germoglio (médica da Presidência da República). 

O boletim médico é assinado por Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica do Sírio-Libanês, e Ângelo Fernandez, diretor clínico do hospital. Lula está em São Paulo desde a sexta-feira (12). Ele embarcou para a capital paulista junto com a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Recentemente, o chefe do Executivo passou por uma cirurgia de artroplastia, que serviu para tratar a artrose no quadril direito. A artroplastia foi recomendada pela equipe médica do presidente da República após Lula reclamar das dores que sentia devido à artrose. Lula ainda teve que ser submetido a sessão de fisioterapia depois da cirurgia. 

Além disso, o presidente também faz acompanhamento periódico por causa de um câncer na laringe, em 2011. Ele encerrou o tratamento contra a doença em fevereiro de 2012. Em 2022, ele chegou a ser internado, também no Hospital Sírio-Libanês, para uma laringoscopia e retirada de uma leucoplasia na prega vocal esquerda. 

Leucoplasia é uma alteração na mucosa. No caso do presidente, da mucosa da garganta. Na época, a equipe de Lula afirmou que o exame realizado não apresentou nenhuma alteração no tecido.

Fonte: R7 – Brasília

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias