Brasil bate Suíça e se classifica para as oitavas da Copa do Catar
Amanhã será ponto facultativo nos órgãos federais sediados em Brasília
Índices de confiança do comércio e serviços caem em novembro
Termina hoje prazo para mesário justificar ausência no segundo turno
IGP-M registra queda de preços de 0,56% em novembro, diz FGV

Precisando reagir no estadual, Novorizontino recebe Mirassol

Técnico Léo Condé conversa com jogadores do Novorizontino após duas derrotas

Técnico Léo Condé conversa com jogadores do Novorizontino após duas derrotas Ozair Junior/Novorizontino

Após duas derrotas em dois jogos no Paulistão, o Novorizontino ligou o sinal de alerta para o duelo contra o Mirassol, neste domingo (30), às 20h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Leão vem para o confronto válido pela segunda rodada do estadual após boa vitória contra o RB Bragantino na estreia e quer manter a boa fase.

Os donos da casa, pressionados por uma vitória, devem ter alterações no time titular. O técnico Léo Condé deve optar pelo atacante Douglas Baggio no lugar de Michel Douglas e promover a entrada de Adilson Goiano na vaga de Léo Baiano no meio-campo.

Uma mudança pelo menos é certa. O goleiro Giovanni volta à meta após cumprir suspensão no jogo contra o Ituano.

Trabalho duro
Bruno Aguiar, xerife da zaga, lembrou que, na última edição do Paulistão, o time tinha campanha parecida, mas deu a volta por cima. 

“Não é o que nós queríamos. Ano passado, nos dois primeiros jogos, acabou que só tínhamos um ponto e depois buscamos uma boa sequência. É o que nós vamos procurar fazer neste ano. Trabalho. Só tem uma palavra para buscar a reabilitação e reverter o resultado. Trabalhar ao máximo para a gente buscar a primeira vitória no campeonato”, disse o capitão.

Vencer para embalar
Já o adversário do Tigre, o Mirassol, está em uma situação completamente diferente. O Leão venceu o RB Bragantino na estreia pelo placar de 3 a 1, apresentando um futebol bem convincente.

Para tentar a segunda vitória na competição e embalar de vez, o treinador Eduardo Baptista aposta na velha máxima “em time que está ganhando, não se mexe” e deve repetir a formação.

“Acho que foi muito mais mérito do Mirassol do que deficiência do Bragantino. Isso dá muita confiança. Algumas dúvidas que a gente tinha, eles começam a clarear às vésperas de um jogo muito importante, mas é ainda só o começo”, comentou.

Com as duas derrotas e com os jogos disputados no sábado (29), o Novorizontino é o último colocado do Grupo B, que tem como líder o São Bernardo, com 4 pontos. A Ferroviária aparece na vice-liderança com a mesma pontuação e o São Paulo, que perdeu do Guarani na estreia, é o terceiro, com saldo melhor do que o Tigre. 

Já o Mirassol é o terceiro do Grupo C, com três pontos. O Palmeiras lidera, com sete, seguido pelo Botafogo-SP com quatro. Fecha a chave o Ituano, que tem os mesmos três pontos, mas um gol marcado a menos do que o Leão.

Pelo regulamento do Paulistão, os times se enfrentam fora dos grupos nesta primeira fase e apenas os dois melhores de cada uma das quatro chaves avançam.

FICHA TÉCNICA
Novorizontino x Mirassol
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data e hora: domingo (30/1), às 20h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Ramon, Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Adilson Goiano, Willean Lepo, Marcinho e Danielzinho; Cléo Silva e Douglas Baggio. Técnico: Léo Condé

MIRASSOL: Darley; Ivan, Lucão, Ednei e Paraná; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Claudinho, Fabrício Daniel e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista

Descubra dez curiosidades sobre o Campeonato Paulista

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *