Advogado de Brasília lança livro sobre Processo Civil em livraria do CasaPark
Primeira etapa da retirada dos pinheiros do Parque da Cidade é concluída
Conta de luz continua com bandeira verde em outubro
Brasil registra geração de 220,8 mil empregos em agosto
Áreas próximas à Epig sem água nesta terça para remanejamento de adutora

Possível estreante, Kenedy busca repetir trajetória de sucesso de reforços antecessores no Flamengo

Lance

Lance Lance

Aprimorando a forma física no Ninho do Urubu há três semanas, Kenedy vive a expectativa de fazer uma estreia pelo Flamengo. A oportunidade pode vir neste domingo, quando o Flamengo volta a enfrentar o Grêmio no Maracanã, desta vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do camisa 33 entre os relacionados pode ser uma das novidades para o confronto, já que a lista não foi divulgada. A bola rola às 20h30, com transmissão em tempo real do L!.

Revelado pelo Fluminense, Kenedy saiu do Brasil ainda com 19 anos. Foram, então, seis temporadas no futebol europeu, entre empréstimos e poucas chances no Chelsea. Uma trajetória com suas peculiaridades, mas semelhante a outros reforços antecessor do Fla, como o meia Gerson e o atacante Pedro. E são nesses exemplos que Kenedy buscará se espelhar e repetir o sucesso.

Gerson e Pedro também foram revelados em Xerém e tiveram experiências frustrantes em suas primeiras passagens pela Europa. Gerson até somou bons minutos com as camisas de Roma e Fiorentina, na Itália, mas apostou no sonho e no projeto de defender o Flamengo, voltando em junho de 2019.

Após conquistar oito títulos e ser um dos símbolos do time de Jorge Jesus, voltou ao Velho Continente neste ano, vendido ao Olympique de Marseille.

Pedro, por sua vez, teve poucas chances na Fiorentina e também retornou ao Brasil após uma temporada. Em 2020, foi o vice-artilheiro do Flamengo e ajudou nos títulos do Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

O Flamengo, portanto, repetiu a operação que já deu certo em outros exemplos para contar com Kenedy. Negociou o empréstimo com o Chelsea até junho do ano que vem e, caso o atleta se firme no time, tentará comprá-lo em definitivo. O valor já está definido: 10 milhões de euros. Foram assim os “cases” de sucesso do clube com Gerson e Pedro, entre outros, como o atacante Gabigol.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *