Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Polícia Federal detém jovem tentando embarcar para Lisboa com cocaína

A Polícia Federal deteve um jovem de 19 anos, que tentou embarcar para Lisboa com quatro tijolos de cocaína que pesavam cerca de quatro quilos e estavam escondidos dentro de sua mala.

Num comunicado, a PF relatou que na tarde de sexta-feira, agentes do aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, entrevistaram um passageiro na fila do ‘check-in’ de voo com destino a Lisboa, em Portugal, e, devido a suspeitas, o conduziram para revista indireta das malas através de raio-X.

“As imagens revelaram material orgânico no interior de uma mala. Indagado acerca do conteúdo de sua bagagem o homem disse que havia somente edredons”, relatou a polícia.

O suspeito, um brasileiro de 19 anos, foi conduzido à delegacia e preso após os polícias encontrarem, ocultos dentro de dois travesseiros, quatro tijolos de cocaína embrulhados com papel carbono, papel alumínio e bexiga, pesando um quilo cada.

A polícia também informou que, em outra ação na madrugada de sábado, um brasileiro de 55 anos, que pretendia embarcar em voo para o Qatar, cujo destino final era a cidade do Cabo, na África do Sul, foi preso transportando quase dois quilos de cocaína ocultos nas hastes dos puxadores das duas malas que transportava.

As duas apreensões resultaram na interceptação de quase seis quilos de cocaína ocultos nas bagagens dos dois passageiros presos.

Os detidos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *