21.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Polícia faz operação na Cracolândia e prende 89 pessoas no centro de SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Oitenta nove suspeitos foram presos em uma operação das polícias Civil e Militar entre esta quinta-feira (11) e esta sexta (12) na Cracolândia, no centro de São Paulo (SP).

Parte dos detidos não tinha retornado após ”saidinha de fim de ano”. Eles estavam em liberdade condicional ou tinham sido beneficiados por medidas cautelares para continuar nas ruas. No entanto, estavam descumprindo as regras determinadas pela Justiça.

Sete pessoas estavam foragidas. Esses suspeitos tinham mandado de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas, informou a Secretaria de Segurança Pública.

1.200 pessoas foram abordadas. A operação, que começou no final da noite de quinta e terminou na madrugada desta sexta, revistou 1.081 homens e 128 mulheres.

Quatro pessoas manifestaram interesse em tratamento para dependência química. Elas serão levadas ao Hub de Cuidados de Crack e Outras Drogas, serviço do governo de SP que oferece acolhimento, desintoxicação e atendimento em unidades terapêuticas’.

A ação foi a primeira etapa da Operação Resgate neste ano. Segundo a SSP, a medida tem como objetivo combater a criminalidade e o tráfico de drogas. Os detidos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial (Pari).

Leia Também: Justiça autoriza emprego da Força Nacional em apoio à PF no Mato Grosso do Sul

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Justica

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias