26.6 C
Distrito Federal
sábado, novembro 23, 2024

Planaltina já tem tenda de acolhimento ao cidadão com dengue

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou ontem (14) a tenda de acolhimento a pacientes com dengue em Planaltina. Localizada no estacionamento do Hospital Regional de Planaltina (HRPl), a instalação estará aberta diariamente das 7h às 19h, oferecendo uma estrutura completa para o atendimento, desde a triagem até consultórios, farmácia e sala de hidratação.

Essa é a quarta tenda inaugurada pelo GDF para intensificar o combate à epidemia da doença na capital. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, presente na inauguração, ressaltou a importância da tenda para atender às necessidades da população de Planaltina, uma região bastante afetada pela dengue e outras doenças clínicas.

Além de Planaltina, outras 10 regiões endêmicas de dengue no DF receberam ou receberão tendas nos próximos dias, totalizando 20 pontos de assistência em locais como Sol Nascente, Ceilândia, Taguatinga, Varjão, Vicente Pires, Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.

As tendas estão estrategicamente posicionadas perto de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), visando garantir um atendimento mais rápido aos pacientes sintomáticos da doença e reduzir a pressão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a visita à tenda de Planaltina, a secretária de Saúde destacou a recente chegada de novos médicos temporários à região, contribuindo para resolver a demanda por atenção primária em saúde.

Cada tenda conta com um médico dedicado exclusivamente à ala de hidratação, agilizando o atendimento aos pacientes. Os moradores estão satisfeitos com a rapidez do atendimento, como Lucilene da Silva Freire, que elogiou a presteza dos profissionais e a importância desse tipo de atendimento para a comunidade.

Guará, Paranoá, Gama e Planaltina já receberam as novas tendas, com funcionamento 24 horas. Em breve, serão inauguradas as tendas em Ceilândia, Taguatinga, Varjão, Areal e Vicente Pires, todas funcionando das 7h às 19h. Além disso, há polos de cuidados em nove administrações regionais do DF.

 

*Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias