Na manhã desta quarta-feira, 3, foram retomadas as buscas pelo helicóptero que desapareceu no domingo 31, quando sobrevoava a região da Serra do Mar, em São Paulo. A aeronave dirigia-se a Ilhabela, localizada no litoral norte paulista. A bordo do helicóptero havia quatro pessoas: o piloto mais três passageiros.
Quem estava no helicóptero desaparecido?
A bordo da aeronave estavam Luciana Rodzewics, de 45 anos, acompanhada de sua filha, Letícia Sakumoto, de 20 anos; Rafael Torres, um amigo das mulheres; e o piloto do helicóptero.
Mensagens enviadas pelo celular
De acordo com o portal R7, Letícia enviou mensagens de celular para o seu namorado, Henrique Thiofilo. A comunicação entre ambos revela que o helicóptero teria chegado a pousar, antes de retomar o voo. Em uma das mensagens, Letícia escreve para o namorado: “Nós estamos no meio do mato”.
Após o alerta da possível queda do helicóptero PR-HDB em Ilhabela/SP, a Polícia Militar e a @fab_oficial intensificam as buscas utilizando aeronaves de tecnologia avançada e voos estratégicos para localizar os desaparecidos. Até o momento, mais de 5 horas de vôo foram empregadas. pic.twitter.com/erBJKbNPdl
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) January 2, 2024
Letícia dizia também que o piloto do helicóptero desaparecido na Serra do Mar havia decidido retornar a São Paulo, devido ao mau tempo na região da Mata Atlântica. Em um texto publicado em sua rede social na manhã de terça-feira 2, Thiofilo postou uma foto com Letícia. Na legenda, ele escreve: “Amor, vou te achar hoje”.
Localização do helicóptero na Serra do Mar
De acordo com os oficiais da Polícia Civil, os agentes de busca conseguiram rastrear somente a localização do aparelho de Luciana — que continua funcionando.
A aeronave havia decolado do aeroporto localizado no Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, às 13h15 do domingo 31. O último sinal do radar foi registrado às 15h10, na região da Serra do Mar, nas proximidades da cidade de São José dos Campos.
+Leia mais notícias do Brasil em Oeste.
As buscas pelo helicóptero estão sendo feitas pela Polícia Militar, com o auxílio da aeronave Águia 24, e também pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os militares, inclusive, estão utilizando um avião equipado com infravermelho capaz de detectar grandes objetos escondidos sob vegetação alta.