Preparem sua torcida! Vem aí a segunda edição da Copa Lotus
Comissão aprova texto preliminar do Orçamento de 2023
Câmara aprova projeto que regulamenta criptomoeda
FGV: Indicador de Incerteza da Economia varia 0,1 ponto
Governo trabalha em novos bairros e na regularização de 24 mil imóveis

Pfizer chega a mais de 80 milhões de doses entregues ao país

Chegada de doses da vacina da Pfizer no domingo (19) no aeroporto de Viracopos

Chegada de doses da vacina da Pfizer no domingo (19) no aeroporto de Viracopos UPS/ALF TV VCP

Com 2,2 milhões de doses entregues no domingo (19), a Pfizer chegou a 81 milhões de vacinas contra a covid fornecidas ao governo federal. Essa entrega se refere ao primeiro contrato, assinado em março, que prevê o fornecimento de 100 milhões de doses até dia 30.

Até dezembro, a farmacêutica pleneja a entrega de mais 100 milhões, prevista em um segundo contrado firmado em maio, totalizando 200 milhões. 

A Pfizer vem entregando ao menos 1 milhão de doses quase diariamente (terça, quarta, sexta e domingo) ao governo federal desde o início de agosto. Além de indicada como primeira opção de aplicação como terceira dose aos idosos pelo Ministério da Saúde, a vacina é a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em adolescentes, entre 12 e 17 anos.

Embora o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tenha determinado a suspensão da imunização nessa faixa etária, com exceção de jovens com comorbidade, deficência permanente e privados de liberdade, ao menos 14 estados e Distrito Federal mantêm a vacinação de adolescentes. 

Cerca de 222,3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no país, segundo o Ministério da Saúde, sendo 141,8 milhões de primeiras doses e 80,5 milhões de segundas doses ou doses únicas.

Foram distribuídas 267,6 milhões de doses aos Estados e ao Distrito Federal. Desse total, 259,4 milhões já foram entregues e 8,2 milhões estão em processo de distribuição, de acordo com a pasta. 

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *