20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Perfis agenciados pela Mynd8 ‘somem’, e Nikolas Ferreira fala em ‘fuga em massa’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu perfil no Twitter/X, na última quarta-feira, 3, para comentar o sumiço de alguns perfis de esquerda, depois do escândalo da Choquei e da Mynd8.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O parlamentar observou que há uma “fuga em massa” dessas páginas e, de acordo com ele, o que está acontecendo é somente a “ponta do iceberg”. 

Perfil Garotx do Blog “fechou” conta no Instagram

Entre esses perfis está a primeira grande página de fofoca que promoveu conteúdo difamatório contra Jéssica Vitória Canedo. Trata-se do Garotx do Blog, com 1,2 milhões de seguidores, que tornou sua conta de Instagram privada neste início de 2024.  

Leia também: “Empresas e influenciadores da Mynd8 praticaram difamação, dizem juristas”

Com o perfil “fechado”, como se fala na internet, pessoas que não seguem o @garotxdoblog não podem mais visualizar os conteúdos postados. 

Garoto do Blog
A página Garoto do Blog tem 1,2 milhões de seguidores no Instagram | Foto: Reprodução/Redes sociais

Há três semanas, o Garotx do Blog afirmou, com base em montagens, que Jéssica estaria trocando mensagens românticas com o humorista Whindersson Nunes. O perfil ainda não se desculpou por ter difamado a jovem, que sofria de depressão e cometeu suicídio no último dia 22. Em vez disso, continuou publicando conteúdos de fofoca nas redes.

Fatima Pissarra, dona da Mynd8, excluiu conta no Twitter/X e restringiu acesso a perfil no Instagram

Já Fátima Pissarra, CEO e sócia da agência de marketing de influência Mynd8, decidiu excluir (ou suspender) a conta que mantinha no Twitter/X e tornou privado seu perfil no Instagram. 

Fátima Pissarra
Até a véspera do Natal de 2023, a Mynd8 divulgava ser parceira de uma rede de perfis de fofocas, em um projeto chamado ‘Banca Digital’ | Foto: Reprodução/Redes sociais

A mudança de postura de Fátima ocorreu em meio às críticas que ela e a empresa que comanda passaram a sofrer de internautas. 

Leia mais: “Deputado denuncia Mynd8 ao STF, ao TSE e à Procuradoria-Geral da República”

Até a véspera do Natal de 2023, a Mynd8 divulgava ser parceira de uma rede de perfis de fofocas, em um projeto chamado “Banca Digital”. Entre eles estavam Garotx do Blog e Alfinetadas dos Famosos, que disseminaram conteúdo difamatório contra Jéssica Vitória Canedo. 

Leia também: “10 perguntas para a Mynd8”

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias