21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Perez espera que seu “pior fim de semana” o ajude a evoluir

Carro de Sergio Perez

Sergio Perez está esperançoso de que seu pesadelo no GP do Catar na temporada passada será o catalisador para mudar sua sorte na Red Bull em 2024.

A caminho da nova temporada, Perez é sem dúvida o piloto sob maior pressão. Seu contrato atual com a equipe termina no final da temporada e sua forma na F1 2023 foi abaixo da média.

Max Verstappen venceu 19 das 22 corridas em 2023, enquanto Perez ganhou apenas duas. O mexicano esteve até sob pressão para terminar como vice-campeão, mas segurou Lewis Hamilton nas corridas finais.

O ponto mais baixo para Perez veio no Catar, quando ele sofreu três punições separadas por limites de pista. “Foi um fim de semana tão ruim que senti que ‘não posso ser tão ruim’, que havia algo mais acontecendo”, refletiu Perez sobre o Catar ao falar com o site Speedcafe.

“Então aproveitamos para entender o que estava acontecendo com o carro. Eu precisava entender muitas coisas que estávamos fazendo e entrar em muitos detalhes”, prosseguiu o mexicano.

“Os problemas que tivemos me fizeram entender muito mais sobre o que eu estava fazendo com o acerto e que direção eu precisava seguir quando tivesse problemas. É algo que definitivamente nos tornará mais fortes”, comentou.

Perez acredita que os eventos do Catar o tornaram mais forte. “Eu estava realmente em uma situação tão difícil que nos reunimos depois do Catar e entendemos muitas coisas que estávamos fazendo com o carro”, acrescentou.

“Isso foi muito bom da nossa parte. Foi ruim que isso tenha acontecido, mas de certa forma também foi bom porque fortaleceu bastante a nossa equipe”, concluiu o piloto da Red Bull.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias