Setor Marista ganha ecoponto, com tapume sustentável
Exercitar o cérebro pode evitar diversas doenças
Em fevereiro, juros médios dos bancos sobem para 44,2% ao ano
CLDF vai revitalizar Praça dos Eucaliptos com recursos próprios
Espetáculo Volver a Leticia faz curta temporada em Brasília antes de embarcar para festivais internacionais

Passaporte da vacina pode tirar Djokovic do Aberto da Austrália

Novak Djokovic está empatado em número de Grand Slams com Roger Federer e Rafael Nadal

Novak Djokovic está empatado em número de Grand Slams com Roger Federer e Rafael Nadal Ed JONES/AFP

O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, pode ficar de fora do Aberto da Austrália por não querer apresentar seu comprovante de vacinação contra a Covid-19. O chamado passaporte da vacina é exigido para entrada no país, que vai receber o torneio em janeiro.

Segundo a imprensa internacional, o estado australiano de Vitória, que sedia o torneio, não deve fazer acordos especiais com atletas que não receberam a vacina para que eles atuem em eventos esportivos. Djokovic, no entanto, não deixa claro se não tomou a vacina ou se apenas não quer apresentar o seu comprovante.

O tenista já assumiu, em entrevistas, sobre a possibilidade de ficar fora do torneio. Para veículos internacionais, a questão da obrigatoriedade de apresentar comprovante da situação vacinal pode ser um impeditivo para ele.

A postura do número um do mundo é reprovada por autoridades australianas. O premiê de Vitória, Daniel Andrews, chegou a dizer que o vírus não se importa com posições em ranking e conquistas de Grand Slams, e que alguém não vacinado colocaria em risco outras pessoas.

“O vírus não se importa com seu ranking de tênis, ou quantos Grand Slams você venceu. É completamente irrelevante. Você precisa estar vacinado para se manter seguro e manter os outros seguros”, alfinetou Andrews.

O sérvio está empatado em 20 Grand Slams, reunião dos quatro torneios mais importantes do mundo, entre eles o Aberto da Austrália, com o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. Djokovic contraiu Covid em junho do ano passado, após a realização do torneio Adria Tour.

Grandes estrelas mudam de time para temporada da NBA

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *