21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Parceria entre Macaé e Estado amplia apoio a unidades de conservação

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (12) no Palácio Guanabara, os secretários de Governo, Juninho Luna, e do Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (12) no Palácio Guanabara, os secretários de Governo, Juninho Luna, e do Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales

As unidades de conservação da biodiversidade de Macaé passam a contar com um reforço importante nas ações de controle, proteção e fiscalização através da parceria estabelecida entre os governos municipal e do Estado, com foco em promover também iniciativas de sustentabilidade que acompanhem o processo de expansão e de desenvolvimento da região.

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (12) no Palácio Guanabara, os secretários de Governo, Juninho Luna, e do Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales, receberam das mãos do governador em exercício, o vice-governador Thiago Pampolha, as chaves de uma nova viatura doada com objetivo de fortalecer o trabalho de proteção às unidades de conservação do município.

A doação faz parte do Programa Pró-UC promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente destinado aos municípios que já instituíram por lei Áreas de Proteção Ambiental (APAs).

“Essa viatura vai contribuir muito com as nossas atividades de proteção as nossas unidades, permitindo que a equipe técnica do Ambiente possa realizar trabalhos de fiscalização, análises e estudos nas áreas que representam as nossas riquezas naturais. É uma contribuição muito importante que representa a nossa parceria com o governo do Estado, através do vice-governador Thiago Pampolha”, ressaltou Juninho Luna, que representou o prefeito Welberth Rezende.

A solenidade também contou com a participação dos integrantes da equipe técnica da Secretaria do Ambiente, João Guilherme e Rodolfo Coimbra.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Meio ambiente

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias